Mixto e Luverdense publicam nota de agradecimento a Samir Xaud, presidente da CBF
- Kayo Henrique
- 28 de ago.
- 2 min de leitura
Clubes mato-grossenses manifestaram apoio como forma de reconhecimento pela valorização da Série D

Mesmo já eliminados da Série D do Campeonato Brasileiro, Mixto e Luverdense emitiram notas públicas de agradecimento ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud. Os clubes reconheceram avanços promovidos pela gestão do dirigente na competição nacional.
O Mixto destacou que as medidas implementadas sob a liderança de Xaud contribuíram para maior visibilidade, competitividade e condições de trabalho durante a disputa. Entre os pontos citados estão a negociação e a transmissão das partidas da Série D, que ampliaram a exposição dos clubes; a utilização de trios de arbitragem de outros estados, visando maior imparcialidade; além da condução de discussões sobre o formato do torneio.
Ademais, o Tigre da Vargas também ressaltou a concessão de cotas extras ao fim da primeira fase, a ampliação do limite das delegações para 32 integrantes e a implantação do VAR a partir das oitavas de final como medidas que reforçam a valorização da competição.
“O Mixto Esporte Clube reconhece os grandes desafios da divisão de acesso do Campeonato Brasileiro, mas, sob a gestão de Samir Xaud, reafirma sua confiança de que os avanços continuarão em benefício do futebol brasileiro e de todos os clubes que constroem essa competição”, diz trecho da nota publicada pelo Alvinegro.

O Luverdense também se manifestou em tom de reconhecimento, agradecendo ao presidente da CBF pelas ações que, segundo o clube, representam um marco de fortalecimento para a Série D. "O Luverdense Esporte Clube manifesta seu agradecimento e apoio ao presidente Samir Xaud pelo reconhecimento e valorização do Campeonato Brasileiro da Série D", ressalta o Verdão do Norte em trecho da nota.

Eliminados na segunda fase (Luverdense) e nas oitavas de final (Mixto), os dois representantes de Mato Grosso na atual edição se despediram do torneio, mas ressaltaram a importância das mudanças para o futuro da competição.
















Comentários