Copa do Brasil: confira datas e horários dos clubes mato-grossenses na edição 2026
- Kayo Henrique
- há 8 horas
- 2 min de leitura
Mixto, Operário VG e Cuiabá conhecem caminho para a segunda fase; Primavera estreia antes, pela primeira

Os clubes de Mato Grosso já conhecem datas, horários e locais de seus compromissos na segunda fase da Copa do Brasil. Entre os integrantes, estão Mixto, Operário VG e Cuiabá — Primavera estreia na primeira fase.
O Mixto recebe o Botafogo-PB no dia 25 de fevereiro, às 20h (MT), no Estádio Dutrinha, em Cuiabá. No dia seguinte, 26 de fevereiro, também às 20h, o Operário Várzea-Grandense enfrenta o Gazin Porto Velho, no mesmo palco do confronto alvinegro.
Após queda diante do Sport Sinop nas quartas de final do Mato-grossense, o Cuiabá volta aos gramados no dia 4 de março, fora de casa, contra o vencedor de Santa Catarina x IAPE, que travam embate nesta quarta-feira (18), em Rio do Sul (SC).
Já o Primavera, estreia na primeira fase diante do Bragantino-PA, no dia 19 de fevereiro, às 19h, no Cerradão, em Primavera do Leste. Quem avançar encara o Atlético-GO.
Os duelos da primeira e segunda fase serão disputados em jogo único. Em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida nos pênaltis.
Últimas campanhas
Com melhor histórico recente, o Operário VG eliminou o Sport na edição passada, no Dutrinha, nas penalidades, válido pela primeira fase. Sem gols no tempo normal, o goleiro Luiz Henrique defendeu duas cobranças e sacramentou a classificação do Chicote da Fronteira.
O Cuiabá já não teve a mesma felicidade em 2025: também nos pênaltis, foi eliminado em Rondônia para o Porto Velho-RO — equipe que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro.
Em 2019 — ano da última aparição do Mixto na competição nacional — ficou marcado por uma eliminação dolorosa do Tigre diante da Chapecoense, que vencia por 1 a 0, mas acabou sofrendo a virada na Arena Pantanal. O jogo terminou em 2 a 1 e com a equipe catarinense carimbada na terceira fase.










