
Mixto encara o Cianorte no Paraná em jogo de ida das oitavas de final
- Redação

- 16 de ago.
- 2 min de leitura
Tigre da Vargas duela contra o Leão do Vale no Albino Turbay em busca da classificação à próxima fase da Série D

Após eliminar a Portuguesa-SP em pleno Canindé, o Mixto terá um novo desafio nas oitavas de final da Série D. Classificado na segunda fase com direito a goleada por 4 a 0 no Joinville em seus domínios, o Cianorte-PR será o adversário deste domingo (17) do Tigre, no Estádio Albino Turbay, às 15h30 (MT).
Quem vencer se aproxima do sonhado acesso à Série C, na qual a equipe mato-grossense não disputa desde 2009 — ano de criação da Série D e, na ocasião, o clube alvinegro caiu na fase de grupos. O América-MG, líder da primeira fase e integrante do grupo do Mixto, foi campeão daquela temporada.
Como chegam
O Mixto vem de uma boa fase de grupos, suficiente para classificar sem grandes sustos: foram 24 pontos, seis vitórias, seis empates e duas derrotas em 14 jogos. Em seu primeiro desafio, um embate complicado — a Portuguesa —, que liderou o grupo A6, mas parou na solidez alvinegra no duelo válido pela segunda fase da competição nacional.
Triunfo por 1 a 0 no Estádio Dutrinha, com gol de pênalti de Gilvan e sob o calor da torcida mixtense. Na volta, sofreu o revés pelo mesmo placar, mas em noite milagrosa do goleiro Mota, garantiu a classificação nos pênaltis.
Já o seu adversário, o Cianorte, empatou em 1 a 1 na ida com o Joinville, em Santa Catarina, mas carimbou a vaga nas oitavas após golear a equipe catarinense por 4 a 0 em seus domínios.
Na fase de grupos, o Leão do Vale somou 22 pontos, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. No entanto, passou em segundo lugar, atrás da Inter de Limeira com 30 totalizados.
Provável escalação
O Mixto vem com força total: Mota; Joazi, Daniel Felipe, Felipe Santiago e Vançan; Uesley Gaúcho, Felipe Manoel, Raynan e Geovani; Dionathã e Gilvan.
Onde assistir: Metrópoles















Comentários