Mixto estreia neste sábado na segunda divisão do Mato-grossense; veja provável escalação
- Redação
- 22 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
O Mixto entra na disputa da segunda divisão do Campeonato Mato-grossense com grande expectativa da torcida. Em busca de recuperar o prestígio no futebol local e nacional, o Tigre conta com novo grupo de investidores, buscou um dos principais técnicos do Estado e reforçou o elenco com peças que colocam o time como principal favorito ao título.
O primeiro desafio na competição é diante do Paulistano, neste sábado (23), a partir das 16h, no Dutrinha.
Sob o comando técnico de Odil Soares, atual campeão da Copa FMF e vice estadual, o Tigre deve ir a campo na rodada de abertura com a seguinte escalação titular: Elias; Michel, André, Alan Abdala e Vinicius; Ruan Bahia, Lucas Kattah e Peixinh; Pikachu, Igor Vieira e Toninho.
Dos onze que devem iniciar a partida, sete ficaram com o segundo lugar no Mato-grossense deste ano. Igor Vieira foi uma das principais armas do Dom Bosco, se destacando como meia de criação do Azulão, eliminado na semifinal.
Na zaga, André chega após defender a Academia de Rondonópolis. Lucas estava no Morrinhos, na disputa do Campeonato Goiano. No comando do ataque, o centroavante Toninho (ex-Manaus) foi contratado para ser o ‘homem gol’ do Tigre.
De acordo com Dorileo Leal, gestor e investidor do Mixto, o primeiro objetivo do clube é conquistar o acesso à primeira prateleira mato-grossense, para assim buscar vagas em competições nacionais.
Caso chegue na final da segunda divisão, o Alvinegro se credencia a disputar a Copa FMF, que vale vaga no Brasileirão Série D. A expectativa é encurtar o percurso para atingir as metas pré-estabelecidas na parceria.
“Com seis anos, nós estamos nos comprometendo a tentar chegar na Série C do Brasileiro. E no transcurso do contrato, estar na Série B. É natural que a pressa seja nossa”, disse João Dorileo Leal na primeira entrevista coletiva como gestor do Mixto.
Grupo
O Alvinegro integra o Grupo B da segunda divisão, ao lado de Paulistano, Sinop, Campo Novo do Parecis e Operário Ltda.
Os dois primeiros colocados avançam à semifinal, que será disputada no sistema de ida e volta. Os finalistas conquistam o acesso à elite estadual de 2023.















Comentários