Mixto oficializa participação na Série A1 do Brasileiro Feminino 2026
- Kayo Henrique
- há 3 horas
- 1 min de leitura
De maneira histórica, as Tigresas disputarão a elite do futebol nacional após desistência do Fortaleza

O Mixto Esporte Clube está na elite do futebol nacional feminino. Após desistências do Fortaleza e Real Brasília — seguindo os critérios da CBF — as Tigresas e o Vitória-BA foram as melhores colocadas e assumem a vaga na Série A1 do Brasileiro.
Apesar da informação ter sido antecipada pelo Olhar Esportivo, um impasse quase atrapalhou a decisão: o Fortaleza tentou uma parceria com o ex-zagueiro e ídolo do Flamengo, Ronaldo Angelim, para ficar à frente do Tricolor do Pici.
No entanto, a medida foi descartada e a equipe cearense desistiu efetivamente de disputar a primeira divisão nacional. Com isso, o Mixto fará pela primeira vez em sua história a participação na Série A1 do Brasileiro Feminino.
Conforme apurado, o presidente da SAF do clube e empresário, Dorileo Leal, recebeu a ligação de Samir Xaud — atual presidente da CBF — confirmando a participação do time alvinegro, que garante uma premiação de R$ 720 mil na primeira fase.
A informação será levada de maneira oficial ao público em coletiva realizada nesta quarta-feira (7), na sede da Federação Matogrossense de Futebol, com o atual presidente eleito da instituição, Diogo Pécora, junto à Dorileo e ao mandatário mixtense, Italo Freitas.











