Mixto reclama da arbitragem do Campeonato Mato-grossense
- Redação
- 19 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Em nota no site oficial do clube, o Mixto reclamou da arbitragem do Campeonato Mato-grossense. O clube alvinegro afirmou que foi prejudicado em quatro lances durante o Estadual, três contra o União e um contra o Operário VG.
Conforme o Tigre, no jogo contra o Colorado, válido pela 8ª rodada do Estadual, o árbitro Rodrigo da Fonseca amarelou o volante Serginho de forma errônea. O juiz teria amarelado o jogador por provocar os adversários, porém o Mixto alegou que o atleta não causou tumulto em campo.
Minutos depois, por conta de uma falta cometida, Serginho recebeu o segundo amarelo, sendo expulso da partida. Durante o jogo, o Mixto também reclamou de uma suposta penalidade não marcada em lance entre William Barão e Odair Jr.
Além disso, o Tigre afirmou que o árbitro deu o segundo amarelo ao lateral Camargo, do time de Rondonópolis, e voltou à decisão por pressão do banco de reservas. Entretanto, o Rodrigo da Fonseca foi avisado pelos auxiliares da partida de que o atleta não havia recebido cartão no jogo e, portanto, este seria o primeiro.
Segundo o Alvinegro, no confronto de ida das quartas de final contra o Operário VG, o atacante Lorran foi atingido pelo goleiro Fábio, do Tricolor, e o árbitro Luiz Paulo de Moura Pinheiro teria errado ao não marcar o pênalti.
Como relatado pelo Mixto, no duelo da semifinal contra o União, o lateral Colorado havia puxado a camisa do Guilherme Teixeira na área e a arbitragem errou ao não sinalizar a penalidade.
“Tendo em vista evidentes erros cometidos ao longo dos jogos do Mato-grossense, o clube quer apenas isenção e clareza nas decisões da arbitragem. O confronto contra o União vale vaga na final do Campeonato Mato-grossense, feito que o Mixto visa repetir há 11 anos”, destacou o Alvinegro em nota.
O próximo jogo do Mixto será contra o União, no sábado (23), às 18h, no Luthero Lopes, válido pela volta da semifinal do Estadual.
Comments