top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Seleção Brasileira

30 de outubro de 2026 às 16:51:22

Kayo Henrique

Mixto sofre dois gols, consegue diminuir e garante a vaga nas quartas de final

8 de set. de 2012
3 min de leitura


O alvinegro sofreu o primeiro gol aos três minutos de jogo e segurou o placar até o fim do primeiro tempo. No segundo tempo, o Remo ampliou e cresceu na partida. Pouco explorado em campo, Nonato recebeu boa bola de Igor, levou com velocidade na linha de fundo e cruzou para o garoto novamente, que acompanhou a jogada e entrou com bola e tudo garantindo a vaga para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D.

O jogo não foi nada fácil, o Mixto foi até o Pará para enfrentar a tradicional equipe do Remo, apoiado pela sua enorme torcida. Na chegada, a delegação mixtense já começou a sofrer com pressão dos torcedores remistas, que receberão com muita violência no aeroporto.

Os jogadores mixtenses não se intimidaram, manteram a cabeça no lugar e estavam com o propósito de responder com bom futebol dentro de campo. Muitos desabafos foram publicados nas redes sociais dos atletas.

JOGO

O Mixto começou querendo o primeiro gol e partindo para o ataque, Furlan arriscou exigindo defesa do goleiro Gustavo, mas o Remo jogou um balde de água fria no alvinegro e na primeira chance, aos 3 minutos, em cruzamento na cobrança de falta, Rafael Andrade abre o placar de cabeça, para delírio da torcida do leão. O Mixto teve dificuldades, logo aos 5 minutos, o zagueiro Kall sofreu o primeiro cartão amarelo do jogo. Aos 10 minutos, o Mixto começou a tranquilizar, criando também algumas oportunidades. O Remo explorava os contra-ataques, mas não ampliava. O jogo era muito estudado, o leão tinha mais velocidade nas jogadas, enquanto o Mixto tinha seus dois atacantes isolados na frente. O Nonato, destaque na partida em Cuiabá, com 2 gols, mal pegava na bola. Aos 25 minutos, Ley sai driblando na defesa e avança o campo inteiro, sofrendo falta próximo a área do Remo. Julian cobrou para fora. Na resposta, o Remo quase marcou o segundo gol, mas o goleiro Heverton Perereca salvou, espalmando a bola que ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o Remo voltou mais animado e logo acertou a trave mixtense mais uma vez. O lateral Ley, do Mixto, que vinha bem na partida, sofreu cartão amarelo e em sequência fez outra falta seguida, correndo o risco de ser expulso. Então o técnico Everton Goiano tirou o atleta e colocou o zagueiro Yuri, na defensiva. Aos 23, veio o segundo golpe. O camisa 10 Ratinho, do Remo, fez o segundo gol, que dava ao Remo a chance de decidir nos pênaltis. Goiano então, colocou o garoto Igor no lugar do apagado Furlan e deu sorte. Em rara oportunidade do atacante Nonato, o artilheiro levou com muita velocidade na linha de fundo e cruzou para Igor que não desperdiçou e calou o Mangueirão, diminuindo a partida e garantindo o Mixto nas quartas de final do Brasileirão Série D.

O Remo continuou pressionando, chegou a criar mais três jogadas com perigo, teve os acréscimos prolongado até os 50 minutos de jogo e mesmo assim não fez o dever de casa, dando adeus para a competição.

O Mixto agora espera o jogo entre Sampaio Corrêa e Vilhena, no próximo dia 12 de setembro, para conhecer o adversário das quartas de final. No primeiro jogo, as equipes empataram no placar de 2 a 2 em Rondônia.      O primeiro jogo das quartas de final acontece no dia 16 de setembro, próximo domingo, em local indefinido.

Escalação mixtense – Heverton Perereca, Ley(Yuri), Kall, Cris, Julian; Cleber, Kiko, Paulo Almeida, Robinho(Jamba); Furlan(Igor) e Nonato.

 
 
 

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page