Mixto tem certificado aprovado para captação de recursos no Imposto de Renda
- Redação
- 29 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
O Mixto, através da Associação Mato-grossense de Esportes Olímpicos – AMECO, recebeu o certificado para captação de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes – FMDCA no “Projeto Virando o Jogo” e foi aprovado pelo Edital de chancela nº 01/2021. Os valores que podem ser captados podem chegar a um total de R$ 717.475,00 (Setecentos e dezessete mil, quatrocentos e setenta e cinco reais), com validade até 2024.
O Projeto “Virando o Jogo” busca resgatar o trabalho de orientação e apoio sócio familiar desenvolvidos pela instituição, e assim conseguir realizar o sonho da criança e o adolescente carente através do esporte, além de estimular e apoiar a formação técnica permanente. O projeto ficou dividido assim: até 53,21% para gasto com pessoal e até 65,77% de gastos com o restante do projeto com margem.
A legislação do Imposto de Renda permite que o contribuinte substitua parte do pagamento do imposto por doações equivalentes a até 6% do chamado “imposto devido”. O “imposto devido” é diferente do “imposto a pagar”. O “imposto devido” é calculado pelo programa do IR 2021 com base nos rendimentos tributáveis e nas deduções informadas na declaração. Empresas enquadradas em regime de Lucro Real podem doar 1% do Imposto de Renda e contribuir com projetos sociais que atendam a crianças e adolescentes.
De acordo com o presidente do Mixto, Vinícius Falcão, o clube sempre trabalhou o social, mas é carente de apoio e investimentos. Ele destaca que o clube está se reorganizando e espera voltar aos grandes tempos com bons projetos.
“A destinação de recursos do Imposto de Renda aos projetos sociais ainda não é uma prática comum no estado, mas estamos buscando este mecanismo para poder retribuir a comunidade e realizar sonhos das nossas crianças e adolescentes. A parte social do Mixto sempre esteve ativa, mas sem apoio algum, por isso junto a Ameco estamos buscando revelações, formar bons profissionais e realizar um bom trabalho com estas crianças e adolescentes carentes, precisávamos fazer mais, estamos saldando as dívidas do clube e logo o Mixto estará grande novamente e com poder disputar grandes campeonatos nacionais com apoio da sua torcida que acredito que ajudarão neste projeto”, disse o presidente.
コメント