Mixto é derrotado em casa pelo Cianorte e se despede da Série D nas oitavas de final
- Redação
- há 2 minutos
- 1 min de leitura
Tigre sofre revés por 2 a 0 diante do Leão do Vale e agora volta aos gramados apenas em 2026

Em jogo válido pela volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Mixto foi derrotado por 2 a 0 pelo Cianorte e se despediu do campeonato. Com gols de Manaus e Maranhão, o Leão do Vale carimbou a vaga às quartas de final.
Na primeira etapa, a equipe visitante precisou de muito pouco para mostrar a que veio: aos 38 segundos, o Cianorte abriu o placar após falha da defesa, com chute rasteiro e no canto de Manaus, sem chances para o goleiro Mota.
Fruto da pressão exercida pelo Leão do Vale e o nervosismo do Tigre, ainda na etapa inicial a equipe paranaense ampliou o marcador. Maranhão, no bico da área, limpou a defesa alvinegra e finalizou no fundo das redes.
No segundo tempo, sem grandes oportunidades claras de gol e com alterações, o Mixto tentou acelerar o ritmo, mas parou na solidez defensiva do Cianorte. A finalização mais perigosa foi em cabeceio de Gilvan, com ótima defesa do goleiro adversário, mandando para escanteio.
A equipe mixtense se despede da competição nacional após terminar em quarto na fase de grupos, eliminar a Portuguesa-SP na segunda fase e encerrar a jornada nas oitavas.
O foco fica para o ano de 2026, com Copa do Brasil e a própria Série D em disputa, além do estadual.