top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Brasileirão Série B

1 de agosto de 2025 às 22:28:05

Redação

Mudança histórica no regulamento da Série D agita o mercado: atletas eliminados ganham nova chance

Pela primeira vez, jogadores que disputaram a primeira fase e foram desclassificados poderão reforçar clubes classificados para o mata-mata; times de Mato Grosso se movimentam nos bastidores


Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Uma mudança histórica e inédita aconteceu no regulamento da Série D: os atletas que foram eliminados na primeira fase poderão disputar o mata-mata da competição nacional por outros clubes. A medida, que possibilita as contratações para a segunda fase do campeonato, tem movimentado os bastidores dos clubes.


Mixto e Luverdense, times mato-grossenses que disputam a quarta divisão nacional deste ano de 2025, aproveitam para fazer movimentações no mercado para a próxima fase. Já classificados, o Alvinegro da Vargas e o Verdão do Norte buscam nomes e sinalizam contratações para a disputa do mata-mata.


Em entrevista exclusiva para o Olhar Esportivo, Aluízio Bassani, presidente do Luverdense, foi favorável à iniciativa: "Achei muito válido. Faz com que movimente muito mais o cenário do futebol, principalmente na Série D, onde nós estamos trabalhando. Normalmente acabava o campeonato e não tinha essa movimentação de mercado", disse.


Ao ser questionado sobre a atuação do clube de Lucas do Rio Verde no mercado, Bassani foi contundente em afirmar que a diretoria já está em busca de reforços para agregar ao elenco comandado por Wagner Lopes.


"Nós estamos buscando sim algumas peças para reforçar o time no mata-mata. Estamos analisando alguns nomes, buscando outros. Acredito eu na próxima semana que teremos mais certeza, já estamos sinalizando algumas conversas, para trazer pelo menos uns três a quatro jogadores", completou Aluízio.


No grupo A5, o Luverdense assume a terceira colocação com 22 pontos. Já o Mixto, aparece logo em seguida na quarta posição, somando 21. Assegurados na próxima fase, as equipes de Mato Grosso aguardam a definição do adversário - o que é certo é que um deles irá enfrentar a Portuguesa-SP.


Consultado pelo Olhar Esportivo, Italo Freitas, presidente do Mixto, também garantiu ao veículo que mira dois novos reforços para a próxima fase da Série D. Recentemente, o Alvinegro trouxe um nome de peso: trata-se de Paulo Miranda, ex-São Paulo e Grêmio, além do companheiro de defesa Felipe Santiago, ex-Figueirense.


Na atual janela, a diretoria mixtense foi firme no mercado ao trazer quatro nomes para o decorrer da competição, além de renovar com o atacante Dionathã, artilheiro do clube na Série D e uma das principais peças do técnico Lucas Isotton.


Comments


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page