O Dom Bosco carimbou a vaga na semifinal do Campeonato Mato-grossense 2022, ao vencer a Academia por 2 a 1 no placar agregado. Após a classificação, o técnico Eduardo Henrique valorizou a campanha do Azulão, que vai enfrentar o Cuiabá na próxima fase, em jogos de ida e volta.
“O Dom Bosco está quebrando muitos paradigmas neste campeonato. Começou como candidato a cair, e classificamos sempre bem. Chegou na semifinal, muita gente disse que a Academia era favorita. Em um jogo lá no Dutrinha igual, rotularam que a Academia foi melhor. E futebol, ser melhor é ter competência, fazer os gols. E hoje a gente foi mais competente, fizemos o gol e nosso goleiro praticamente não fez uma defesa o jogo todo”, destacou o treinador do Leão, em entrevista à TV Centro América.
Na etapa classificatória, o Dom Bosco foi o último time a se confirmar no mata-mata. A equipe fechou a primeira fase com 48% de aproveitamento dos pontos possíveis – três vitórias, quatro empates e duas derrotas.
“Estamos muito felizes por colocar o Dom Bosco entre as quatro melhores equipes do Estado. Um orçamento baixo, mas com muito trabalho e competência”, afirmou Eduardo.
O Azulão da Colina enfrenta o Cuiabá na próxima fase, com o primeiro duelo sendo disputado no próximo fim de semana. Para o treinador, o momento é de curtir a classificação, mas começar a pensar no Dourado já a partir deste domingo.
“Hora de curtir. Depois de um jogo desse, tem que curtir e relaxar. Amanhã começamos a pensar no Cuiabá. Sabemos que é um adversário difícil, mas tenho histórico em eliminar a equipe deles em mata-mata. A gente sabe que hoje é outra diferença, clube de Série A, mas com muita humildade, como foi no campeonato todo, vamos tentar surpreender”, finalizou.
A FMF vai divulgar em breve as datas, horários e locais dos jogos da semifinal.