Nadador mato-grossense disputa torneio em Portugal
- Redação
- 29 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
O nadador mato-grossense, Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu, está na Europa para participar do VIII Meeting Internacional de Coimbra – Torneio Internacional Queima das Fitas, que acontece entre os dias 30 e 31 de maio, em Portugal. O mato-grossense também irá competir nos Jogos Mundiais do Trabalhador, que serão realizados em Lignano Sabbiadoro, na Itália, entre os dias 9 e 12 de junho.
Pepeu disse que está confiante e preparado pois hoje está em sua melhor performance. “A preparação física foi bem intensa, com muitos treinos específicos de ritmo de prova. A expectativa é muito positiva, estive no começo do ano em outro encontro português e estou por dentro do que está por vir,” afirma Luiz Pedro.
Esta será a quarta competição que o nadador participa em 2015. Em fevereiro ele conquistou duas medalhas de Prata no Meeting Internacional de Lisboa, em Portugal. “Agora é olhar para os resultados já feitos, repetir as coisas boas e acertar as falhas para que eu consiga melhorar meus tempos,” ressalta.
Na última competição que ele participou, no Brasileiro Sênior de Inverno, o nadador participou de quatro finais, ficou próximo dos tempos que tem como meta, o de 53” segundos nos 100 metros borboleta e 1’58” minutos, nos 200 metros borboleta. O Brasileiro Sênior foi realizado em Brasília, entre os dias 29 de abril e dois de maio.
“Acredito que a maior diferença entre Brasília e Coimbra vai ser a competitividade europeia, que tem uma estrutura de alto nível, isso estimula o atleta. A altitude também será uma vantagem com relação ao nível do mar,” explica o nadador.
Pepeu competirá em cinco categorias, 200, 100 e 50 metros borboleta, 4×50 metros revezamento medley e 4×50 metros de revezamento livres.
Pepeu é trabalhador-atleta da indústria Milan Flex, patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). O nadador que já conquistou mais de 700 medalhas, foi medalhista em campeonatos como Mercosul, Brasileiro, assim como recordista do Centro-Oeste e Mato Grosso, além de campeão dos Jogos Mundiais do Trabalhador, organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT).















Comentários