Nadador mato-grossense faz índice para mundial
- Redação
- 9 de abr. de 2015
- 1 min de leitura
Competindo pelo Minas, Felipe Lima, nascido em Cuiabá, liderou as eliminatórias no Troféu Maria Lenk, na piscina do Fluminense, no Rio de Janeiro, com o tempo de 59s78, garantindo índice a Rússia. O tempo do atleta nas eliminatórias foi a terceira melhor do mundo em 2015 nos 100m peito.
“Eu vinha fazendo uma temporada muito boa, competindo bem desde fevereiro, nadando próximo das minhas melhores marcas do ano passado. Esse resultado vem para glorificar os treinamentos. Agora é focar na final. Ainda temos nadadores com chances de baixar o tempo, então é defender essa primeira colocação e, quando estiver tudo confirmado, colocar a cabeça no Mundial e nos Jogos Pan-Americanos”, afirmou Lima.
Não muito atrás, Felipe França anotou o sexto melhor tempo do mundo no ano. Segundo o nadador do Corinthians, uma marca que superou o esperado para a eliminatória e a expectativa é de ir ainda melhor na decisão da tarde.
“Por ser cedo, foi uma prova um pouquinho pesada para mim. A estratégia foi que eu fizesse o 100% à tarde. Então, esse tempo foi melhor que o esperado para a forma como nadei. Na final, espero ter uma marca ainda melhor e confirmar essa vaga em Kazan”, disse França.
De acordo com os critérios da CBDA, os dois melhores tempos abaixo do índice nas seletivas – Torneio Open e Troféu Maria Lenk – garantem vaga em Kazan. Os resultados também vão servir de base para a definição dos 16 atletas que vão compor a seleção brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho.















Comentários