O Cuiabá entra em campo nesta quarta-feira (18), contra o Grêmio, em jogo atrasado da quinta rodada do Brasileirão. Com a disputa, o Dourado passa a ter o mesmo número de partidas que grande parte dos times que disputam o campeonato. O jogo isolado pode dar ao Auriverde a melhor colocação na tabela desde a primeira rodada, quando ficou em décimo lugar na classificação.
A equipe treinada pelo técnico Jorginho vem de vitória no último domingo, contra o Athletico Paranaense, resultado que tirou o Dourado da zona de rebaixamento, com 17 pontos. Em caso de vitória diante do Tricolor Gaúcho, o Cuiabá assume o 12º lugar, ultrapassando o Fluminense, São Paulo, Bahia e Juventude. Se houver um empate, o time mato-grossense salta uma posição.
Além da possibilidade de se afastar do Z4, o confronto coloca frente a frente equipes que atualmente brigam pelo mesmo objetivo no campeonato, que é se manter na Série A para a temporada 2022. De acordo com Jorginho, uma vitória no duelo direto pode fazer com que o Cuiabá pense um pouco mais alto na competição, atingindo a marca de 20 pontos antes do fim do primeiro turno.
“A gente sabe o quanto vai ser difícil. O Grêmio não está em um momento bom, mas é uma equipe com muita qualidade e capacidade, além de ter um treinador campeão do mundo. Então, todo respeito à equipe, mas é claro que sabemos o quanto é importante uma vitória nesse jogo para que a gente chegue aos 20 pontos e possa assim estar muito próximo da soma que gostaríamos de entrar no segundo turno”, destacou Jorginho.
Para o treinador, apesar do momento ruim do adversário, a expectativa é de um jogo difícil, contra uma equipe com grande potencial para crescer ao longo do campeonato. A partida marca o fim da sequência de três jogos como mandante. Contra o Bahia e Athletico Paranaense, o Cuiabá conquistou quatro dos seis pontos em disputa, melhorando seus números dentro da Arena Pantanal.
“Somar em casa é muito importante. Mas não estamos falando de qualquer equipe. Às vezes, muitas pessoas acham que será fácil, porque o Grêmio está em um momento ruim. Mas cada jogo tem a sua história e importância, a gente sabe que uma equipe grande como o Grêmio é sempre muito pressionada pelo seu torcedor e a diretoria. Então, eles têm um potencial muito grande dentro do elenco, e a gente precisa estar muito atento para esse jogo”, explicou.
Transmissão
O Cuiabá enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (18), a partir das 18h (horário local), na Arena Pantanal. Acompanhe o confronto através da rádio CBN Cuiabá, frequência 95.9 ou pelo canal oficial no YouTube.
Dê o seu palpite nos comentários da transmissão pelo YouTube e concorra a uma camisa autografada do Cuiabá.