top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Brasileirão Série D

19 de maio de 2024 00:33:05

Redação

Ciclismo mato-grossense finaliza ano com muitas superações

O ciclismo de Mato Grosso concluiu 2012 com mais conquistas e vitórias de toda sua história, tendo muitos recordes superados.

Mesmo com a costumeira falta de patrocínios e um melhor apoio suporte, por parte do poder público, houve um grande avanço em todas as modalidades e categorias. Com as provas válidas pelo Ranking Nacional, realizados aqui em Mato Grosso, os atletas figuraram otimamente em nível nacional e até internacional.

Nas modalidades do Ciclismo Olímpico, Cross Country Olímpico e MTB Maratona, Mato Grosso conquistou nesta temporada, os títulos nas categorias de base, com as atletas Elaine Canela (Tangará da Serra), na categoria Juvenil Feminina. José Nathan (Tangara da Serra) é vice-campeão nacional na categoria Infanto-juvenil. É campeã também com a ciclista Beatriz Koetzler (Tangará da Serra), que compete na categoria Infanto-juvenil Feminina.

Com o atleta Daniel Moretti (Cuiabá), na categoria Sub-30. Nesta categoria, a grande peculiaridade é que desde o ano de 2008, o domínio é de Mato Grosso. Pela categoria Máster 35-39, o grande campeão é Marcos Rodrigues (Rondonópolis). Rodrigues também vem de outro titulo nacional na temporada passada só que na categoria Máster 30-34.

José Carvalho (Cuiabá) da categoria Máster 55-59 é o grande campeão nacional. Nas modalidades do Cross Country Olímpico e Maratona, os resultados, também foram superados. No Cross Country, Mato Grosso conquista mais cinco títulos em nível nacional, com os atletas Willian Pecego (Barra do Garças), pela categoria Júnior. Pecego já havia conquistado o título pela categoria Juvenil. Jane Maria (Chapada dos Guimarães) obtém o terceiro campeonato do Ranking Nacional de XC, pela categoria Elite Feminina.

Na categoria Júnior Feminina, Milena Mendonça (Barra do Garças), é a grande campeã. O grande detalhe desta atleta, é que ela fez esta conquista somente com as provas de Mato Grosso.

Na categoria Máster 35-39, Vagner Pericin (Sinop), é o grande campeão.

Em 2012, houve etapas em Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Barão de Melgaço, Nossa Senhora Livramento, Poconé, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Barra do Garças e Várzea Grande.

Os atletas estiveram representando o Estado de Mato Grosso, do Rio Grande do Sul até o Amapá. Manoel Lima cita que o ciclismo nacional possui um calendário extenso. “Os atletas mato-grossenses, não tomaram partes somente em competições nos Estados de Tocantins, Roraima e Espírito Santo. O pedal é o esporte que mais representa Mato Grosso em competições nacionais. O ciclismo regional tem hoje 54 atletas com condições de ingresso junto ao Programa Bolsa Atleta do Governo do Estado de Mato Grosso. Isso vai gerar uma movimentação financeira, da ordem de mais de meio milhão de reais, para os atletas, um valor considerável”, cita Lima.

“Com excelente trabalho de base, que acontece hoje em Tangará da Serra, Sinop, Barra do Garças e Rosário Oeste, vamos só aumentar a colheita dos frutos”, prevê o dirigente.

Agora em janeiro, Lima reúne com Vasconcelos, presidente da CBC, para definir uma melhor preparação dos atletas com potencial para os Jogos do Rio. “O ciclo Olímpico foi deflagrado. O nosso país esta em atraso com relação aos outros países. O nosso foco é os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, nas quatro disciplinas Olímpicas, que são o Ciclismo, Olímpico, Cross Country, BMX e Pista oval (Velódromo)”, finaliza o dirigente.

Próximos Jogos
19 de maio de 2024

2:30 PM

Série D do Brasileiro
Brasiliense
Mixto
23 de maio de 2024

8:30 PM

Copa do Brasil
Cuiabá
Goiás
25 de maio de 2024

5:00 PM

Série D do Brasileiro
Mixto
Real Brasília
Brasileirão Série A

1

Athletico-PR

13

6

6

2

Bahia

13

6

3

3

Flamengo

11

6

2

4

Botafogo

10

6

5

5

São Paulo

10

6

4

6

Cruzeiro

7

5

1

7

Atlético-MG

9

5

6

8

Red Bull Bragantino

9

6

1

9

Palmeiras

8

6

0

10

Internacional

7

4

1

11

Fortaleza

7

5

1

12

Grêmio

6

4

1

13

Vasco

6

6

-5

14

Criciúma

5

3

4

15

Juventude

5

4

-2

16

Corinthians

5

6

-2

17

Fluminense

5

5

-4

18

Vitória

1

5

-6

19

Atlético-GO

1

5

-6

20

Cuiabá

0

4

-10

bottom of page