
Nova Mutum bate o Várzea Grande fora de casa e sela rebaixamento do rival
- Redação

- há 4 horas
- 2 min de leitura
Vitória por 3 a 1 no Dito Souza deixa Azulão dependendo apenas de si na rodada final do Mato-grossense

O Nova Mutum conquistou uma vitória decisiva fora de casa ao superar Várzea Grande por 3 a 1, nesta quinta-feira (5), no Estádio Dito Souza. O resultado praticamente afasta o Azulão do rebaixamento e confirmou, de forma matemática, a queda do time da casa no Campeonato Mato-grossense.
O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas oportunidades claras e bom desempenho defensivo de ambos os lados, mantendo o placar zerado até o intervalo. Na volta para a segunda etapa, o Nova Mutum foi mais eficiente. Aos 18 minutos, Jackie Chan recebeu na entrada da área, atraiu a marcação e, com um toque de calcanhar, deixou Mendes em condição ideal para abrir o placar.
A equipe visitante ampliou rapidamente. Dois minutos depois, Didinho roubou a bola no meio-campo, avançou em velocidade e finalizou cruzado dentro da área para fazer 2 a 0. O terceiro gol veio aos 32 minutos, em chute de fora da área de Jackie Chan, que contou com falha do goleiro do Várzea Grande.
O time da casa ainda conseguiu diminuir aos 45 minutos, após erro defensivo do Nova Mutum. Cadu cruzou e Ivo aproveitou para marcar, mas a reação parou por aí.
Com a derrota, o Várzea Grande está matematicamente rebaixado no Estadual. Já o Nova Mutum chega à última rodada dependendo apenas de si para garantir a permanência.
O confronto decisivo será neste domingo, no Valdir Doilho Wons, diante do Mixto, com expectativa de bom público para empurrar o Azulão rumo à confirmação na elite. A equipe várzea-grandense, já sem pretensões, visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, em rodada marcada por jogos simultâneos, todos às 17h.














Comentários