Nova Mutum completa 50 jogos como clube profissional neste domingo (22)
- Redação
- 17 de ago. de 2021
- 3 min de leitura
O Nova Mutum irá alcançar neste domingo (22), diante do Brasiliense, pela Série D, a marca de 50 jogos como clube profissional. Um número simbólico que carrega conquistas. Afinal, foi neste curto período de jogos que grandes façanhas foram alcançadas pelo Azulão: os títulos da primeira e segunda divisão mato-grossense e as vagas na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e Copa Verde.
Fundado em 10 de setembro de 1988, o Nova Mutum foi um clube amador até profissionalizar-se em 2019. Além de conquistas no futebol profissional, o Azulão orgulha-se também de seus avanços nas categorias de base e, mais recentemente, no futebol feminino.
O aproveitamento do clube – superior a 55% – em jogos profissionais também merece destaque. Nas 49 partidas realizadas até o momento, o Nova Mutum soma 20 vitórias, 22 empates e apenas sete derrotas, nenhuma dentro de sua casa, o estádio Valdir Doilho Wons. Foram 61 gols marcados e apenas 36 sofridos.
“Torcedores, patrocinadores, colaboradores, diretoria, pessoas que aprenderam a gostar deste clube que é tão jovem e já nos deu muitas alegrias, domingo vai ser uma grande emoção para todos. Vamos completar 50 jogos como profissional e logo contra o Brasiliense, que é uma equipe que já foi da elite do futebol brasileiro, com uma certa idade também e vem a coroar esta grande marca para o Nova Mutum Esporte Clube. Desde já nós agradecemos a todos que estão ajudando e podem ter certeza que ainda vamos dar grandes alegrias à torcida do Azulão da Massa“, disse o presidente Anir Siqueira.
Comandante do Nova Mutum desde a profissionalização, em 2019, William De Mattia completará junto com o clube a marca de 50 jogos como treinador. Mas apesar de celebrar o marco, já prega foco no Brasiliense, próximo adversário pela Série D. “É um grande fato. Estou junto com o clube alcançando esses 50 jogos e compartilho com todos essa marca. É um fato muito importante, desde 2019 alcançando os objetivos. Agora é trabalhar muito para neste jogo de domingo alcançar os objetivos do clube. É foco total, sabemos da competitividade da competição. Será um jogo muito importante“, afirmou.
O Azulão da Massa é o atual vice-líder do Grupo A5 do Brasileirão Série D, conquistando 18 pontos em 11 jogos. Além disso, o clube é o melhor mandante da chave, com 73,3% de aproveitamento dos pontos possíveis em seus domínios. Até o fim da primeira fase, o Nova Mutum disputa dois jogos dentro de casa e, caso mantenha o aproveitamento dos últimos confrontos, tem tudo para se manter entre o quatro primeiros colocados e carimbar um lugar na fase eliminatória.
“O Nova Mutum Esporte Clube está escrevendo o nome na história do futebol estadual e brasileiro. Com objetivos claros de levar o nome da cidade para o Brasil, tem representado bem em todas as competições profissionais. Mas mais do que isso, incluiu escolinhas de futebol na cidade, equipe de futebol feminino e equipes de juniores, formadas por atletas da cidade. Assim, o clube traz para cidade de Nova Mutum um motivo a mais de lazer, contribuindo com a inclusão social através do esporte“, disse o diretor de marketing do Azulão, Ricardo Balbinot.
Próxima rodada
O Azulão da Massa recebe o Brasiliense neste domingo (22), a partir das 15h, no estádio Valdir Doilho Wons. O confronto é direto na tabela de classificação, já que atualmente apenas um ponto separa as duas equipes. O Duelo será transmitido pela plataforma Eleven Sports.
Confira a classificação do Grupo A5
1º Aparecidense – 22 pontos
2º Nova Mutum – 18 pontos
3º União – 18 pontos
4º Brasiliense – 17 pontos
5º Goianésia – 17 pontos
6º Porto Velho – 10 pontos
7º Gama – 9 pontos
8º Jaraguá – 5 pontos















Comentários