Nova Xavantina recebe evento importante do Ciclismo
- Redação
- 11 de abr. de 2013
- 2 min de leitura
Neste final de semana, a cidade de Nova Xavantina, sedia a segunda etapa do Ranking Brasileiro de Cross Country Maratona. A primeira etapa ocorreu no dia 7, na cidade de Ituporanga (SC).
O percurso será de 60 km em estrada vicinal, sem asfalto. Tomam parte diversas categorias.
Para Manoel Lima, dirigente da FMTC, a modalidade também é outra forma de acesso ao Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso. “Uma lei que deu certo e agora está emperrada por causa de graves atrasos e incertezas, fato que tem desmotivado os atletas beneficiados. Mesmo com tudo isso, estamos focados em incluir mais atletas juntos ao programa, cita Lima”.
“Esta prova é aguardada com muita expectativa. A cidade de Barra do Garças sedia no dia 1 de setembro, o Campeonato Brasileiro da modalidade. Além dessa etapa, Mato Grosso sedia mais três outras etapas, então, temos chances reais de ficarmos entre os melhores nesta modalidade em várias categorias”, disse. “A nossa visão, é sempre contribui com os atletas locais. A região do Araguaia sempre tem sido beneficiada pela FMTC. É muito bom para a modalidade, este intercambio dentro do Estado e também com outras partes do país”, completou Lima.
A presença de atletas de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais, além de atletas das principais cidades de Mato Grosso, dará mais brilho e disputa a esta competição.
Pela categoria Elite, a disputa promete ficar entre Jesiel Nunes (Goiás) e Willian Pecego. Na avaliação do dirigente da FMTC, a modalidade está consolidada no Estado. “Mesmo com muitas dificuldades, conseguimos anos, após anos conquistar vários títulos. O grande forte de Mato Grosso está nas categorias de base. Em 2012, foram 11 Campeões e neste novo ano, a nossa meta é fazer esta superação. A renovação dos atletas é constante e o nível técnico também é alto. Hoje, Mato Grosso é referencia nacional também nesta disciplina”, finaliza Lima.
A etapa de Barra do Garças tem apoio do comércio local, Prefeitura de Barra do Garças, Secreta Bike, Realização da FMTC, com supervisão e homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo.
+ Informações pelo fone (65) 9284 8833 e e-mail fmtcmtb@gmail.com















Comentários