Obra do COT de Várzea Grande recebe o gramado
O canteiro de obras do Centro Oficial de Treinamento (COT) em Várzea Grande começa a tomar forma e o gramado já foi instalado. Aproximadamente 250 homens trabalham no local. Orçada em R$ 26 milhões, a obra do COT do Pari futuramente será utilizado como o Estádio Municipal de Várzea Grande. A previsão para a conclusão de todo o projeto é maio de 2014.
O secretário de esportes de Várzea Grande Cidomar de Arruda, demonstrou otimista com o andamento das obras e destacou, “teremos boa parte pronta para a Copa do Mundo, o campo será totalmente concluído, os vestiários, o estacionamento, restaurante, ficam todos prontos. Podemos afirmar com certeza que Várzea Grande estará em condições de receber os treinamentos das seleções que aqui vierem jogar” comemorou Cidomar.
Há uma tentativa da prefeitura de Várzea Grande de trazer uma seleção para treinar no COT antes do início dos jogos, porém a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), que é a responsável pela construção, estipulou um prazo de pelo menos mais 30 dias para finalizar a obra.
“Queríamos trazer o Japão para treinar aqui, mas eles precisam do Centro de Treinamento pronto 30 dias antes”, revela o Secretário Cidomar.
De acordo com a assessoria da Secopa, no COT está em andamento o plantio do gramado no campo de futebol, que será palco de treinos das seleções que jogarão na Arena Pantanal. Em paralelo segue a execução das instalações das redes hidráulicas e elétricas, de cabeamento estruturado, da colocação do piso e atividades ligadas ao acabamento interno do prédio anexo ao campo.
O COT do Pari ocupará uma área total de 52 mil metros quadrados, com capacidade para mais de 3.000 torcedores e 250 vagas de estacionamento, 20 das quais, para uso exclusivo para pessoas com deficiência e idosos. O local contará ainda com salas de imprensa, cabine de transmissão, vestiários, camarotes, lounge, sala de musculação, sala de fisioterapia, alojamentos, lavanderia, cozinha, refeitório e restaurante. Será o primeiro estádio de Várzea Grande.














Comentários