Oito equipes disputam o Campeonato Mato-grossense Feminino 2025 a partir de agosto
- Redação

- 28 de jul.
- 1 min de leitura
Campeonato estadual garante vaga na Série A3 do Brasileiro de 2026 e terá fase de grupos, semifinais e finais em dois jogos

A bola vai voltar a rolar em Mato Grosso para o futebol feminino. O Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino 2025, promovido pela Federação Matogrossense de Futebol (FMF), começa no dia 30 de agosto e contará com a participação de oito clubes em busca do título estadual e de uma vaga no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 de 2026.
As equipes foram divididas em dois grupos com quatro times cada, e a primeira fase será disputada em turno único, com jogos apenas entre os clubes da mesma chave. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais, que acontecem em sistema de ida e volta. As finais também serão realizadas em dois jogos, definindo a campeã estadual da temporada.
Confira os grupos definidos:
Grupo A – Mixto, Atlético-MT, Cacerense e CEOV
Grupo B – Ação, Mato Grosso, Uirapuru e Operário FC
Além da conquista do troféu, a equipe vencedora do campeonato garantirá a vaga para representar o estado na Série A3 do Brasileiro de 2026. Caso a equipe campeã já esteja classificada para outra competição nacional, o direito será repassado ao melhor colocado ainda sem vaga.














Comentários