Com o comando técnico definido, o Operário Várzea-grandense segue se movimentando no mercado de transferências para a disputa do Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil e Brasileirão Série D. A diretoria do Chicote acertou a contratação do zagueiro Izael Santos, ex-Ação, e do atacante Dill Moreira, que estava no Caçador (SC).
O plantel do Operário está sendo montado com peças que tiveram rodagem pelo futebol mato-grossense e atletas de outras regiões do país.
Nesta temporada, o zagueiro Izael, de 24 anos, disputou o Campeonato Pernambucano pelo Central e a Copa FMF com a camisa do Ação. Com passagem pelas categorias de base de Internacional e Sport, o defensor integrou o elenco do Chicote da Fronteira em 2019, além de já ter defendido as cores de Dom Bosco, Santa Cruz (SE), Boquinhense (SE) e VOCEM (SP).
Em 2021, o atacante Dill jogou a divisão especial do Catarinense, o Campeonato Sul-Mato-grossense e a Copa Santa Catarina. Foram 33 partidas disputadas e nove gols marcados. Com 26 anos, o jogador passou por Taubaté, Inter SM, Operário-MS, Guarany Bagé e Caçador, seu último clube antes de fechar com o Tricolor.
Reforços
Para a zaga, além de Izael, a diretoria do Chicote já fechou com Marcos Almeida. No setor ofensivo, Dill Moreira chega para disputar posição com o atacante Matheus Porto e o meia-atacante Cris Magno.
A diretoria do Chicote também contratou o goleiro Gabriel Felix, os laterais Taygor Gonçalves e Igor Meneghel e os volantes Lucas Jacaré e Vinicius Leonel.
Comando técnico
O Operário Várzea-grandense definiu o treinador João Marcos Farias para o comando da equipe na próxima temporada.
João Marcos esteve à frente do time sub-20 do Confiança em 2021. O treinador de 39 anos tem experiência nas categorias de base e o último clube que comandou foi o Aparecida (GO), onde foi técnico por mais de três temporadas, conquistando o título da Supercopa Goiás Sub-17 em 2018, além do vice-campeonato goiano pelo Sub-20 e da Taça Goiás Sub-20.
Por: Gabriel Barros e Pedro Lima | Olhar Esportivo