Depois de ficar pelo caminho no Campeonato Mato-grossense, o Operário-VG foca suas atenções na Copa do Brasil. O Tricolor encara o Sampaio Corrêa na primeira fase da competição, em jogo único. Sem a vantagem do empate, a equipe joga no Dito Souza, nesta quarta-feira (2), a partir das 15h30.
O Chicote da Fronteira chegou a temer o rebaixamento no Estadual, mas fechou o certame na oitava colocação, com dez pontos. Sob o comando técnico de Bruno Saymon, que assumiu na quinta rodada, o time somou duas vitórias, duas derrotas e um empate.
Contra o Sampaio Corrêa, somente o triunfo interessa. Na primeira fase da Copa do Brasil, os clubes melhores posicionados no Ranking Nacional jogam pelo empate para avançar.
O Operário já garantiu R$ 620 mil em premiação. Caso se classifique, vai embolsar mais R$ 750 mil, de acordo com a divisão de clubes feita pela CBF.
Do outro lado da disputa, o Sampaio chega para o duelo após se classificar para a final do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Campeão das duas últimas edições, vai em busca de levantar mais uma taça estadual.
Quem avançar, visita o classificado de Portuguesa (RJ) e CRB (AL), que se enfrentam nesta quarta-feira (2), a partir das 20h30.