top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Seleção Brasileira

30 de outubro de 2026 às 16:51:22

Kayo Henrique

Operário quebra jejum e vence o Mixto

5 de mar. de 2011
3 min de leitura

O Operário quebrou um jejum de quase cinco anos sem vencer o rival no Campeonato Mato-grossense e fez 2 a 0 no Mixto na tarde deste sábado no Estádio Presidente Dutra. A vitória levou o Tricolor para 7 pontos, saindo da zona de rebaixamento e entrando no G-4 do Grupo A . O jogo teve um público de 1.463 pagantes.O Mixto entrou em campo com três desfalques – o volante Felipe, o meia Adriano (que já não tinha enfrentado o Cuiabá) e o atacante Furlan; o Operário com três estreias – o goleiro Juninho, o zagueiro Luiz Paulo e o volante Clóvis. O Alvinegro no G-4 e o Tricolor tentando sair da zona de rebaixamento, além de lutar contra um tabu de quase 5 anos sem vencer o rival em jogos do Campeonato Estadual.

O jogo começou lento, com muitos chutões e sem bola no chão. Aos 11 minutos, na primeira jogada trabalhada, o meia Castorzinho recebeu um belo passe do atacante Evandro e tocou na saída do goleiro Silva para fazer 1 a 0.

O gol mudou a partida, que melhorou bastante e várias chances apareceram, de ambos os lados:

Aos 13, Juninho quase empatou, finalizando para fora na cara do gol, mas o lance já estava invalidado por impedimento.

Aos 15, Wanderson dividiu com o goleiro Silva e pediu pênalti. Levou cartão amarelo, corretamente, por simulação pois não houve falta.

O Operário recuou um pouco e o Mixto passou a chegar com mais freqüência na área do adversário, mas errando nas conclusões.

Aos 26, Jéferson Souza ficou sozinho na entrada da área mas finalizou fraco, facilitando a defesa do goleiro Juninho.

O Operário respondeu após uma boa troca de passes, com Nenê chutando de longe para defesa do goleiro mixtense.

Pouco depois, Valderrama recebeu dentro da área, pela direita e precipitou-se ao chutar forte, por cima do gol, quando poderia avançar mais em direção ao goleiro.

Aos 39, o meia Castorzinho fez bela jogada na área do Alvinegro e teve duas chances para marcar, deixando um adversário sentado: na primeira chutou em cima do zagueiro e na segunda o goleiro Silva defendeu.

No último minuto do primeiro tempo veio o segundo, e bonito gol operariano: o lateral Geovani pegou a sobra no canto esquerdo da área grande, cortou um zagueiro e bateu forte, fazendo 2 a 0.

Para o segundo tempo o Mixto voltou com o volante Flávio Garcia no lugar do atacante Hernandes, que já tinha sentido uma contusão no começo do jogo.

E o jogo recomeçou como era esperado. O Tricolor mais contido, esperando o Mixto, fazendo valer sua vantagem no placar. Com muita marcação e muitas faltas do adversário, o Alvinegro não conseguia chegar com perigo.

Aos 9 minutos, Flávio Garcia cobrou falta de longe, com força, exigindo boa defesa do goleiro Juninho.

A partida seguia morna até que aos 20 minutos o Operário criou duas chances seguidas para ampliar: uma com Castorzinho, cobrando falta, e outra com Nenê de cabeça. O goleiro Silva fez duas boas defesas.

Aos 36 minutos o Operário perdeu Bibil, que tinha entrado no lugar de Castorzinho: cometeu falta violenta no garoto Edirson e foi expulso.

A partir daí, o jogo seguiu truncado, com excesso de faltas e nenhuma chance de gol, terminando com a vitória do Chicote por 2 a 0.

Os times:

Mixto – Silva; Carlinhos, Ataliba, Kal e Rafael Reis; Jean Carlos, Jéferson Souza (Elvis), Valderrama e Jéferson Silva; Ernandes (Flávio Garcia) e Juninho (Edirson).

Operário – Juninho; Ezequiel, Caio, Luis Paulo, Junior e Geovani; Clóvis, Nenê (Bento), Wanderson e Castorzinho (Bibil); e Evandro (Carlão).

* Com informações da Rádio CBN Cuiabá (AM 590)

 
 
 

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page