Operário vence Brasil Central no dia do aniversário
O Operário de Várzea Grande estreou com vitória no Campeonato Mato-Grossense 2ª Divisão: 2 a 1 sobre a equipe do Brasil Central. Além de iniciar com o pé direito a campanha pela volta à elite, a vitória foi um presente de aniversário.
Com 63 anos completados nesta terça-feira – Dia do Trabalhador, o clube é um dos mais tradicionais do estado e investe na profissionalização da gestão para voltar a brilhar nos gramados. O empresário carioca Sebastião Viana está reestruturando o clube, a começar pela montagem de um grupo competitivo com jogadores do Rio, SP, MG e outros estados, além dos atletas mato-grossenses.
A torcida do Operário compareceu em bom número ao estádio Presidente Dutra na primeira rodada do campeonato que garantirá o acesso de dois dos sete clubes à Primeira Divisão em 2013. Empurrado pela torcida, o Tricolor abriu o placar aos 20 minutos. O gol saiu depois de uma roubada de bola de Robson, que triangulou com Michel e Leco e levou a bola aos pés de Babalu que chutou forte da entrada da área.
O Operário voltou para o segundo tempo com duas alterações, o lateral Armeiro e o meia Acauã, que deu mais qualidade à armação de jogadas e agilidade na ligação com o ataque.
Logo nos primeiros minutos, o Brasil Central quase chegou ao empate com o volante Paulo. A resposta do Operário veio em seguida depois de uma boa cobrança de falta do meia Acauã, mas o atacante Bruno cabeceou para fora.
Aos 19 minutos, José Henrique igualou o placar para o Brasil Central. O gol que garantiu a vitória operariana saiu de uma cobrança de falta de Bacelar aos 35 minutos.
A primeira rodada teve outros dois jogos. Em Poconé, a equipe da casa venceu o Serra no estádio Neco Falcão por 2×0. Em Cáceres, o Cacerence recebeu o Sinop e conseguiu uma vitória por 2×1.
Segundona
Sete equipes disputam a Segundona: Operário, Brasil Central, Poconé, Associação Atlética Serra, Sinop, Cacerense e Primavera. Segundo a tabela da Federação Mato-grossense de Futebol, a competição terá 42 jogos em 14 rodadas. Os quatro melhores colocados se classificam para a semifinal. Sobem para a primeira divisão do Mato-grossense 2013 o campeão e o vice da competição.














Comentários