top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Futebol de Base

14 de abril de 2026 às 21:36:09

Redação

Operário-VG fica sem o técnico Paulo Schardong na reta final do Estadual

Treinador pede demissão, acerta com o Atlético-PB e deixa o CEOV entre os primeiros na tabela


Foto: Reprodução/Olhar Esportivo
Foto: Reprodução/Olhar Esportivo

O Operário-VG sofreu uma baixa importante em momento decisivo do Campeonato Mato-grossense. O técnico Paulo Schardong pediu demissão e foi anunciado pelo Atlético-PB nesta quinta-feira (5).


Segundo o comandante, a proposta era considerada 'irrecusável' e marca novos ares na carreira. Apesar da vitória por 1 a 0 fora de casa contra o Luverdense, no Passo das Emas, Paulo descontinuou seu trabalho rumo ao futebol nordestino.


Contratado em 2026, Schardong deixa o Chicote da Fronteira na terceira colocação do Estadual e classificado para a próxima fase. Ao todo, comandou a equipe em oito partidas, com quatro vitórias, um empate e três derrotas.


De acordo com a diretoria do CEOV, o treinador já havia recebido outras propostas ao longo da temporada, mas a oferta do Atlético-PB foi considerada acima das demais.


No novo clube, Schardong substitui Evandro Guimarães e deve estrear contra o Sousa — onde foi campeão estadual e eliminou o Cruzeiro na Copa do Brasil — pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano.


Sem comandante, o Operário-VG visa definição do novo técnico nos próximos dias para a sequência do Mato-grossense. O próximo compromisso será contra o Primavera, neste domingo (8), no Dito Souza, pela última rodada da primeira fase.


Além da competição estadual, o Chicote da Fronteira ainda disputará a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil ao longo da temporada.

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page