Palmeiras vence Corinthians em Itaquera e está novamente na final do Paulistão
- Redação
- 17 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
Atual campeão, o Palmeiras vai disputar a final do Paulistão novamente. O Verdão foi até Itaquera e venceu o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena. Apesar de jogar em casa, o Timão criou menos chances e foi castigado em contra-ataques. A final será decidida entre São Paulo e Palmeiras, em jogo único, no Morumbi.
Victor Luis abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. O lateral aproveitou a bobeira da zaga alvinegra, pegou o rebote do goleiro Cássio e empurrou para o gol vazio. Após a vantagem de 1 a 0, o Palmeiras se defendeu mais e saía em transição ofensiva sempre com velocidade, levando perigo para a meta corinthiana.
O golpe final veio apenas na reta final da partida. Luiz Adriano fez 2 a 0 aos 30 minutos do segundo tempo, confirmando a vitória e a classificação para a final. Luan ainda perdeu um pênalti a cinco minutos do fim, jogando para longe as esperanças do torcedor de uma possível reação.
O Palmeiras foi superior durante toda a partida, fez um bom jogo defensivamente e não sofreu riscos. O time comandado por Abel Ferreira chegou a nove vitórias e três empates jogando fora de casa, e não perde para o Corinthians há seis jogos consecutivos.
Pelo outro lado da disputa, o Timão amarga a segunda eliminação em uma semana. Após ser goleado pelo Peñarol na Copa Sul-Americana e cair para o grande rival no Paulistão, o técnico Vagner Mancini foi demitido do cargo.















Comentários