Pela Sul-Americana, Grêmio goleia, Corinthians faz o mínimo e Atlético-GO vence no Paraguai
- Redação
- 7 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
O Tricolor gaúcho aplicou a segunda maior goleada da história da Copa Sul-Americana, 8 a 0 sobre o Aragua, na Arena. O Corinthians entrou em campo com a obrigação de somar três pontos e voltou do Peru com uma vitória por 3 a 0 diante do modesto Sport Huancayo, com destaque para a atuação de Luan. Já o Atlético-GO visitou o Defensores del Chaco para enfrentar o Libertad, melhor time paraguaio no momento. A equipe goiana venceu pelo placar de 2 a 1 e agora ocupa a liderança de seu grupo.
O Atlético Goianiense caiu em uma chave que tem adversários duros e tradicionais. O Dragão vem de empate contra o Newell’s Old Boys e vitória sobre o Palestino no Chile. Nesta quinta-feira (6), o time brasileiro bateu o Libertad, que vinha de cinco jogos sem perder. Com a vitória, o Atlético chega aos sete pontos, contra seis do Libertad, seguido pelo Newell’s, que tem quatro pontos.
Em Porto Alegre, o Grêmio passou por cima do Aragua e fez 8 a 0, com seis gols ainda na primeira etapa. Muito superior, o Tricolor fez um jogo tranquilo, em ritmo de treino. A equipe comandada por Tiago Nunes chega a nove pontos na competição, isolado na liderança da chave.
No Grupo E da Sul-Americana, o Corinthians estava pressionado, depois do empate com o River Plate no Paraguai e a derrota em casa contra o Peñarol. Somente a vitória interessava para o alvinegro, principalmente enfrentando o adversário mais fraco da chave. O Timão fez uma partida consistente, sem correr riscos, e construiu o placar de 3 a 0. Luan balançou as redes duas vezes, incluindo mais um golaço pra lista, em um chute da entrada da área. O Corinthians chega aos quatro pontos, mas segue em situação difícil em seu grupo, que tem o Peñarol como líder com nove pontos conquistados.
É importante lembrar que somente o primeiro colocado de cada grupo se classifica para a próxima fase. Além de Grêmio e Atlético-GO, o Ceará lidera a sua chave. Bahia e Athletico Paranaense ocupam a segunda colocação em seus grupos. O Red Bull Bragantino está em terceiro, ainda aguardando Deportes Tolima e Emelec completarem a rodada num duelo adiado para esta sexta-feira (7).
Comments