Pepeu se destaca no Porto, mas índice não vem
- Redação
- 8 de jun. de 2016
- 1 min de leitura
Oito medalhas, sendo três de ouro, três de prata e duas de bronze. Esse foi o resultado da ida do nadador mato-grossense Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu, a Portugal. O único nadador que representa o estado em competições profissionais conquistou no último fim de semana (4 e 5), a medalha de ouro nos 100 metros borboleta e prata nos 50 metros borboleta na 32º edição do Meeting Internacional do Porto.
No fim de semana anterior (28 e 29), Pepeu havia conquistado seis medalhas, duas de ouro, duas de prata e duas de bronze na 9ª edição do Meeting Cidade de Coimbra / XXVIII Torneio Internacional Queima das Fitas.
Pepeu, que tem dupla nacionalidade estava tentando ainda o índice para as Olimpíadas no Rio de Janeiro por Portugal.
“Infelizmente não consegui o índice, por outro lado nos 100 metros borboleta nadei com tempo de 53″94, enfim ultrapassando a barreira dos 54 segundos e registrei a minha melhor marca do ano. Agora é hora de descansar e depois treinar para participar em dezembro do Campeonato Mundial de Piscina Curta em Windsor no Canadá. O sonho dos jogos olímpicos fica para Tóquio 2020”, argumentou.
No Meeting do Porto, o nadador mato-grossense ainda ganhou o Prêmio do Super Sprint. “40 atletas nadaram a eliminatória dos 50 metros borboleta, e os oito melhores tempos nadaram o super sprint, que consiste em eliminar em cada bateria os dois últimos tempos, até que restaram os dois finalistas. Acabei conseguindo o melhor tempo”, contou.















Comentários