Segundo o treinador, a equipe não estava em bons condições físicas para a partida, além de enfatizar a gestão no momento das substituições

O técnico do Cuiabá, Petit, afirmou que não foi o melhor jogo do Dourado desde a chegada do português e enfatizou o desgaste físico dos atletas durante a partida contra o Atlético-GO, que ocorreu neste sábado (22), na Arena Pantanal. O jogo terminou empatado sem gols.
“Hoje não foi o melhor jogo que tivemos desde que cheguei. Tenho que dar o mérito a equipe adversária, mas notei nos primeiros dez minutos que não estamos muito frescos em termos físicos para pressionar mais alto e sermos mais fortes, mesmo com a bola tivemos algumas dificuldades”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Conforme Petit, o Atlético Goianiense se sentiu confortável para circular com a bola e criar situações de perigo.
Além das dificuldades impostas pelo adversário, o técnico também enfatizou o desgaste físico dos jogadores. Segundo ele, a substituição do meia Max dificultou a estratégia de jogo, porém foi fruto da sequência de jogos que o Cuiabá tem tido.
“Fizemos uma substituição no primeiro tempo, com a saída do Max e a entrada do Sobral. No segundo tempo, alteramos o que achamos que poderia dar mais frescura naquele corredor com o Eliel e também com o Raylan. E depois só tínhamos uma paragem com Alan e Rikelme estavam se queixando, Denilson tendo alguns problemas, Filipe Augusto e Lucas Fernandes estão parados. Temos que ter gestão. Faltava 15 ou 20 minutos para acabar a partida, eu não ia queimar uma substituição, alguém poderia se lesionar e ficaríamos com dez em campo”, finalizou Petit.