Com a vitória, o Dourado está na 15ª colocação com 17 pontos, cinco a mais que o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento

Técnico do Cuiabá, Petit valorizou a vitória contra o Bahia por 2 a 1, neste sábado (13), na Arena Fonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, a equipe foi fantástica no primeiro tempo e soube reagir ao levar o empate.
“Entramos muito bem, conseguimos controlar o jogo, tivemos muito critério na posse de bola e conseguimos chegar sempre à zona de finalização. Fizemos só um gol, acho que é um resultado curto para nossa primeira parte e poderíamos ter decidido de outra maneira”, disse Petit.
No primeiro tempo, o Cuiabá teve 11 finalizações, sendo nove dentro da área. Enquanto o Bahia conseguiu finalizar em quatro oportunidades, porém sem levar perigo ao goleiro Walter. Na segunda etapa, o Dourado levou pressão do Tricolor de Aço, que empatou a partida, porém a equipe mato-grossense reagiu de imediato.
“Na segunda etapa sabíamos que o Bahia poderia reagir e que tínhamos que saber sofrer um pouco. Tomamos o gol da igualdade e uma coisa boa foi que nossa equipe reagiu, conseguiu desempatar, ficou em vantagem no marcador e depois se agarrou ao resultado”, destacou o técnico.
Conforme Petit, a personalidade do elenco Auriverde foi o fator crucial para a vitória contra o Bahia. O Tricolor de Aço estava há 20 jogos sem perder em casa.
“Sabíamos que íamos encontrar um ambiente difícil porque o Bahia vem fazendo uma série de jogos com bons resultados, poderia atingir uma marca histórica e encostar nos primeiros colocados. O Bahia também tinha a tranquilidade com o estádio lotado e a ajuda dos torcedores para pressionar mais”, ressaltou o treinador.
O Dourado está na 15ª colocação com 17 pontos, cinco a mais que o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Cuiabá será contra o Palestino, nesta quinta-feira (18), às 18h (de MT), no estádio de Concepción, pelo jogo de ida do playoff da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o Dourado retorna a campo contra o Fluminense, no domingo (21), às 19h (de MT), na Arena Pantanal.