Pintado fala sobre falta de soluções para furar a defesa do River e garante Brasileirão como priorid
- Redação
- 28 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
Em mais um jogo de pouco poder ofensivo e marcado por falhas na defesa, o Cuiabá perdeu para o River Plate-URU e viu escapar a chance de embolar o Grupo B da Sul-Americana. O revés sofrido em plena Arena Pantanal tem como explicação principal um primeiro tempo ruim, de mínima objetividade com a bola nos pés, falta de entrosamento no time que iniciou a partida e espaços cedidos a um adversário que entrou com foco em se defender.
Diante do cenário adverso, o técnico Pintado destacou a importância de dar minutagem a alguns atletas e frisou que o grupo segue com o Brasileirão como prioridade na temporada.
Na etapa inicial, o time auriverde ficou 65% do tempo com a bola nos pés, mas faltou profundidade para ser mais agressivo no ataque. Foram apenas três finalizações, contra sete do adversário, que era mais perigoso nos contragolpes. Contra um rival fechado, com uma linha de cinco jogadores na defesa, o Dourado tentou circular a bola, mas não encontrava espaços e pouco criou nos 45 minutos iniciais.
“A gente circulou, tentou encontrar os espaços, mas sabia que a equipe do River ia se fechar, é um time que se defende muito. A gente poderia ter encontrado outras soluções para tentar entrar na defesa deles, mas o mérito é deles, que se defenderam muito bem”, destacou Pintado.
A equipe foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, resultado que fez o treinador subir as linhas e montar a equipe com mais presença ofensiva. O River Plate se fechou ainda mais e viu o Cuiabá pressionar até o fim em busca do empate. Foram 15 chutes do Dourado na etapa final, enquanto a equipe uruguaia chegou em apenas três oportunidades.
Mesmo com mais volume de jogo, o único gol auriverde saiu logo aos três minutos do segundo tempo e ficou nisso. O treinador falou sobre a sequência na temporada, com ênfase em fazer um bom Campeonato Brasileiro, principal objetivo do clube.
“Eu fiquei na ânsia de colocar os atletas que vem jogando, e eu fico muito satisfeito porque ganhamos reforços importantes, como é o caso do Marquinhos e do Alesson, que ganham ritmo. São jogadores que vão ter oportunidade. Para sábado a gente tem uma equipe que já começou a encontrar seu caminho. É importante que a gente fortaleça e estamos trabalhando exatamente essa equipe para que sábado a gente consiga fazer o que estamos fazendo e melhorar no Campeonato Brasileiro, que é a nossa prioridade”, afirmou.
Em quarto lugar na Série A, o Dourado volta a campo pela competição neste sábado (30), às 18h, na Arena Pantanal, diante do Atlético-GO.
“Eu sei que preciso ter resultado sempre, mas nem sempre vou conseguir. Eu espero que a gente tenha consciência e responsabilidade quando a gente define essa prioridade. E eu tenho a certeza de que vamos seguir nosso caminho”, disse Pintado.















Comentários