Durante todo o fim de semana e nesta segunda-feira (31), as equipes trabalharam na instalação do placar eletrônico em LED no templo do futebol mato-grossense. O equipamento permitirá ao torcedor a visualização límpida de informações inerentes às partidas realizadas no local.
Com o placar eletrônico, que mede 6,50m x 2,50m, será possível mostrar a contagem de gols, nomes das equipes e tempo de partida aos torcedores. O processo de aquisição do equipamento foi efetuado por meio do Pregão Eletrônico 037/2021.
“É um equipamento imprescindível para a realização de jogos. Com esse investimento, traremos novamente o Dutrinha ao cenário do futebol mato-grossense, com um espaço moderno e adequado para os torcedores e eventos, fortalecendo o esporte cuiabano”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.
Classificado como um dos principais legados esportivos da Capital, o Dutrinha reabre as portas em grande estilo, após uma reforma completa. O investimento, de cerca de R$ 2 milhões, foi aplicado pela gestão e coordenado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
Uma programação especial de entrega da obra foi preparada pela gestão Emanuel Pinheiro. Nesta segunda-feira, o prefeito fez o descerramento do totem, e prestou homenagem aos jogadores Fulepa, Avião e Bife, atletas que marcaram a trajetória do futebol cuiabano. Cada um deles ganhou uma estátua, fixada na entrada do estádio. Na sexta-feira (4), a partir das 17h, as atividades são restritas à imprensa e convidados.
Já no sábado (5), a programação de entrega do Dutrinha se encerra com o primeiro jogo oficial, válido pelo Campeonato Mato-grossense. Operário Várzea-grandense e Cuiabá duelam pela quinta rodada do Estadual, a partir das 15h30.
A decisão sobre a liberação para entrada do público será tomada nesta sexta-feira (1º) com os dirigentes dos times.