O Mixto chega à semifinal da 2ª divisão Mato-grossense com a melhor campanha na primeira fase, 100% de aproveitamento e ataque mais efetivo da competição. O Tigre entrou no campeonato como principal favorito ao acesso e correspondeu às expectativas na etapa classificatória. Com mais dois jogos pela frente para confirmar a vaga na elite estadual de 2023, o técnico Odil Soares prega pés no chão e foco no principal objetivo do clube na temporada.
O time alvinegro marcou 18 gols, isolado com o melhor ataque. No setor defensivo, o Tigre ficou com a segunda melhor defesa, vazado somente duas vezes – o Cacerense lidera o quesito, com 1 gol sofrido. Para Odil, o grupo compreendeu a missão a ser cumprida desde o início e reproduziu em campo.
“A gente sabe da responsabilidade que é vestir a camisa do Mixto. Entramos na competição como favorito, mas o favoritismo fica fora do campo e nos jogos graças a Deus as coisas aconteceram. Apesar do elenco ser reduzido, é muito qualificado. Nós procuramos montar o plantel priorizando jogadores que estavam em atividade. Por isso trouxemos essa base do União, que teve êxito no Estadual chegando até a final. Temos consciência que estamos fazendo um belo trabalho e todos estão comprometidos”, destacou o treinador.
Para conquistar o acesso, o Mixto terá que passar pelo Cáceres, segundo colocado no Grupo A, com sete pontos – duas vitórias, um empate e uma derrota. O primeiro duelo já será disputado neste domingo (29), às 15h, no estádio Geraldão.
“A gente chega na semifinal com a melhor campanha, mas temos dois jogos pela frente. Já temos esse primeiro jogo em Cáceres, em que precisamos estar focados. A primeira fase ficou pra trás. Temos que respeitar o time do Cáceres, que chegou com méritos. Precisamos seguir focados em nosso objetivo, que é o acesso. Chegamos à semi como favoritos, mas a gente precisa trabalhar muito para que o favoritismo seja concretizado em campo”, afirmou Odil.
Por ter a melhor campanha da primeira fase, o Alvinegro tem a vantagem de decidir o duelo pelo acesso no Dutrinha, onde a torcida mixtense tem comparecido para empurrar a equipe.
“Desde a estreia eles mostraram que são apaixonados, então a gente recebe esse carinho com muita tranquilidade. Sabemos que o que traz o torcedor ao estádio são os resultados, uma equipe competitiva, do jeito que está sendo. Temos a expectativa de que no jogo de volta o Dutrinha possa estar mais uma vez lotado e que eles nos ajudem a buscar o acesso. Tenho certeza que pode ser fechado com chave de ouro”, ressaltou o treinador do Tigre.
Odil Soares terá todo o elenco à disposição, após o zagueiro Alan Abdala e o volante Juliano se recuperarem de lesões.
O jogo de volta acontece no próximo dia 4 (sábado), às 16h, no Dutrinha. Quem avançar, garante uma das vagas na primeira divisão do Campeonato Mato-grossense da próxima temporada.