Prefeitura de Cuiabá inicia capacitação do Programa Esporte e Lazer da Cidade
- Redação
- 24 de mar de 2015
- 2 min de leitura
Começou Nesta segunda-feira (23) O Primeiro bloco de Formação presencial Fazer Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), Realizado Pela Prefeitura de Cuiabá em Parceria com o Ministério do Esporte. Ao todo, Serao capacitados Mais de 300 Profissionais e Técnicos Que Vão atuar NAS áreas de Esporte, cultura e lazer.
“Primeiro Neste momento vamos trabalhar Há A Há A Ha Uma Identidade do Programa e Como Perspectivas de Trabalho. A Essência DELE ESTÁ em comprises-lo e utilizá-lo Como Motivação profissional “, professor ressaltou o da Universidade Federal do Espírito Santo o formulador do PELC, Carlos Nazareno Borges.
REPRESENTANDO o Prefeito Mauro Mendes, o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado, falou Sobre a Uma Complexidade Pará execução do Programa e de Como, Como Atividades mudarão a vida da População.
“Hoje é Um Dia histórico Pará nºs E TAMBÉM Pará a Comunidade Que Ira Receber hum POUCO Mais fazem hum Poder Público em Relação Iniciação Esportiva e Culturais. Esse É O Maior Programa Esportivo de Cuiabá e NAO TEMOS Dúvidas de that Trara MUITAS Oportunidades Crianças Pará, jovens e adultos “, Disse.
Mais de 15 mil pessoas devem Ser beneficiadas com o Programa, that Tera Duração de Dois ano. O PELC Sera, Desenvolvido EM 39 núcleos Organizados em forma de oficinas.
Idealizadores Um DOS principais do PELC em Cuiabá, o ex-Secretário Municipal de Esportes, Carlos Brito, fez Questão de acompanhar a Primeira Etapa e destacou a Satisfação em ver o Planejamento e execução se tornarem Realidade.
“Uma decisão acertada FOI Fazer Prefeito Mauro Mendes. Eu, enquanto Cidadão, fico muito feliz e entusiasmado, Porque Já è Possível visualizar Uma lacuna de Valorização NÃO SOMENTE do Esporte e lazer, mas principalmente das Pessoas “, concluiu Brito.
O Programa foi em CRIADO em 2003 Cabelo Ministério do Esporte e Já E Realizado em Otras Cidades do Brasil, Como Novo Hamburgo (RS), Niterói (RJ) e José da Penha (RN) .O FUNCIONAMENTO dos núcleos ESTÁ previsto Paragrafo O Primeiro semestre de 2015 e OS Investimentos São do Governo federal, com contrapartida da Prefeitura no valor de R $ 325,7 mil.
Entre Como Atividades Regulares estao: atletismo, basquete, Caminhada, dança, capoeira, cinema, artesanato, futebol, futsal, futebol americano, ginástica, ginástica Pará a Terceira Idade, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, música, teatro e voleibol . Como Modalidades Serao realizadas ginásios EM, Centros Comunitários e mini-estádios.
O Curso em Cuiabá E ministrado gratuitamente Pela Equipe de formadores Composta POR Paulo José Cabral Lacerda, Rodrigo Terra, Eneida Félix Sheylazarth Ribeiro e Carlos Nazareno. A Capacitação continua ATÉ quarta-feira (25), das 8h às 18h, no auditório da Pró- Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV / UFMT).















Comentários