Presidente do Catania é preso por manipular resultados
- Redação
- 29 de jun. de 2015
- 1 min de leitura
As ações contra a corrupção e práticas ilegais no futebol têm se repetido desde a deflagração do caso envolvendo a Fifa, no final de maio. Nesta terça-feira, a polícia italiana prendeu o presidente do Catania, Antonio Pulvirenti, sob acusação de manipular resultados na Série B do italiano, mediante o pagamento de propina, para não ser rebaixado de divisão mais uma vez. Além do mandatário, outras seis pessoas foram detidas acusadas do mesmo crime.
Segundo os meios de imprensa locais, a investigação coordenada pela direção antimáfia do distrito de Catania prendeu também um dos conselheiros do clube, Pablo Consentino, o ex-diretor do clube, Daniele delli Carri, e quatro empresários que também estariam no esquema. Depois de ser rebaixado da Série A do Calccio na última temporada, o Catania terminou em 15º lugar da Série B diante de suspeitas.
Andrea Abodi, responsável por coordenar a organização da segunda divisão do futebol italiano, lamentou o provável envolvimento do presidente do Catania no esquema de combinação de resultados. “Esta notícia nos traz muitos danos. Nosso compromisso agora se multiplicará e espero que as coisas sejam esclarecidas para que a verdade seja conhecida o mais rápido possível”, falou..
A medida cautelar da Justiça italiana em prender Pulvirente foi tomada de forma a facilitar as investigações, que devem ser aprofundadas no decorrer da semana. “Em caso de confirmação, espero que a pena seja dura porque não estamos dispostos a aceitar nenhum tipo de acordo que modifique o valor esportivo da nossa competição”, disse, rechaçando qualquer possibilidade de invalidar o torneio da última temporada.















Comentários