Presidente do Cuiabá explica débito com Corinthians: "Como vou pagar 60 mil euros para um clube que me deve R$ 14 milhões?"
- Pedro Lima
- 14 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de jan.
"A dívida do Dourado com o Timão é referente ao meio-campista Marcos Natividade, e não do Walter", ressalta Cristiano Dresch

Com a cobrança do Cuiabá sobre a dívida do Corinthians referente ao volante Raniele, os torcedores corintianos relembraram sobre o débito do Dourado com o Timão em relação ao goleiro Walter.
Porém em entrevista à rádio Bandeirantes, presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, explicou que a dívida do Dourado é referente ao meio-campista Marcos Natividade, avaliada em 60 mil euros.
O débito ocorreu após a venda do meia em que o Corinthians ficou com parte dos direitos econômicos do atleta. Conforme Dresch, o Corinthians foi notificado para realizar a alteração no balanço e também que o débito será abatido no valor relação à compra de Raniele.
"Nós já notificamos o Corinthians, não é do Walter, é do Marcos Natividade, um jogador que era do Corinthians. Esse jogador veio para o Cuiabá, o Corinthians manteve um percentual econômico desse jogador dentro do Cuiabá. O jogador foi vendido em 2022 para o Apoel, do Chipre, por 200 mil euros, sendo que 60 mil euros eram do Corinthians. E o Apoel pagou as parcelas, inclusive a última parcela onde o Corinthians teria o seu direito foi recebida essa semana. Nós recebemos os euros, convertemos em reais e ficamos com dinheiro. Como é que eu vou pagar um clube com 60 mil euros que me deve 14 milhões de reais?
Para o presidente do Cuiabá, este é um erro nas demonstrações financeiras e falta de organização do Departamento de Contábeis do clube paulista, que precisa ser corrigido.
Então, acho que o Departamento Contável do Corinthians precisa corrigir essas demonstrações financeiras para os torcedores pararem de ficar falando isso", finalizou Dresch.