Presidente do União avalia campanha na Série D e comenta sobre os próximos passos
Mesmo com menos de um mês de preparo até o início da Série D, depois de ter conquistado a vaga ‘de surpresa’, o União fez uma boa campanha na competição. A diretoria correu contra o tempo para montar o elenco e a equipe começou bem o campeonato, garantindo a classificação inédita para a segunda fase. Na fase mata-mata, porém, o Colorado acabou se complicando.
Em seu primeiro jogo pela segunda fase, contra o Villa Nova-MG, em Nova Lima, o União perdeu por um placar de 2 a 0. O jogo de volta foi no Luthero Lopes, a torcida apareceu para apoiar o time na difícil reversão de placar, mas a partida se encerrou em 2 a 1 para o Vila Nova.
Edicarlos Olegini, presidente do clube de Rondonópolis, em entrevista ao Olhar Esportivo, avaliou o desempenho do União em seu último jogo.
“Dava pra reverter sim, mas aconteceram erros de posicionamento. Eu vejo que nós não tivemos muita felicidade nessa fase, tanto no primeiro jogo quanto no segundo. Tínhamos que jogar mais, pra passar de fase tem que jogar mais, não pode ter infelicidades. São detalhes, e nos detalhes eles foram mais perfeitos do que nós.”, comentou.
A participação do União na Série D, ainda que repentina e rápida, foi muito positiva, segundo o presidente do clube. O Colorado não participava de uma competição a nível nacional a treze anos.
“Considerando o tempo de preparo que tivemos e o nível da competição, foi uma experiência muito positiva, até pra resgatar a imagem do clube. Outro ponto positivo é que o União trabalhou muito também com atletas jovens, da categoria de base aqui do clube.”, avaliou Edicarlos.
Para as categorias de base, o União tem calendário cheio até o fim do ano. O clube disputa o Mato-grossense na categoria Sub-19, que entra na fase de mata-mata esse final de semana, e em setembro encara a Copa FMF.
“Agora é continuar. Nós vamos dar uma folga para os atletas e depois a gente começa a fazer o processo de preparação para a Copa da Federação”, finalizou otimista, o presidente do Colorado.














Comentários