Primavera retorna ao Cerradão após reforma e recebe o Nova Mutum pelo Mato-grossense
- Kayo Henrique
- há 14 horas
- 2 min de leitura
Em meio aos ajustes finais, clube antecipa volta ao estádio e busca primeira vitória na competição

O Primavera recebe o Nova Mutum nesta quinta-feira (22), no Estádio Cerradão, pela quarta rodada do Campeonato Mato-grossense. Após atuar nas três primeiras partidas longe de seus domínios, o Gigante Roxo volta a jogar diante da sua torcida contra o Azulão da Massa.
Em busca da primeira vitória no Estadual, a diretoria optou por antecipar o retorno ao Cerradão, mesmo com o estádio ainda passando por ajustes finais de adequação estrutural e operacional. A decisão também leva em consideração o calendário do clube em 2026, que inclui a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Na estreia da competição, o Primavera não pôde mandar sua partida no Cerradão, que ainda não havia sido liberado pela Prefeitura de Primavera do Leste, e levou o confronto diante do Chapada para Campo Verde.
O responsável pela área administrativa da reforma, Luiz Freitas, detalhou ao Olhar Esportivo os desafios enfrentados desde o início da gestão.
“Assumimos a gestão do esporte há cerca de 90 dias e encontramos a obra do Estádio Cerradão paralisada, além de um gramado com cerca de três variações de grama. Foram necessárias diversas reuniões com o Primavera Atlético Clube para assegurar condições mínimas para a realização das partidas”, afirmou.
Freitas reconheceu que ainda há pontos a serem aprimorados, mas destacou o planejamento a médio prazo. “Sabemos que há muito a evoluir na infraestrutura do estádio e já estamos projetando um Cerradão apto a receber grandes competições em 2026. O desafio cresce, assim como a responsabilidade, sempre pensando no município, na torcida e no clube”, completou.
Apesar de a obra contratada em 2024 permanecer paralisada e sem previsão de retomada, o período foi marcado por uma série de intervenções estruturais realizadas após o retorno da gestão à secretaria.
Entre as principais adequações estão melhorias nos banheiros para atender torcidas mandante e visitante, além da instalação de corrimões, guarda-corpos e gradil de separação das torcidas, serviços executados por uma empresa metalúrgica local que presta apoio à prefeitura.
O espaço também passou a contar com cerca de 200 cadeiras, área destinada à imprensa e camarotes. Já o gramado foi implantado em tempo recorde, mesmo diante das adversidades climáticas, e a expectativa é de que, com o passar do tempo, atinja condições ideais para a prática do futebol.













Comentários