Primeiras ações de interventor da FMF garantem calendário e estabilidade no futebol de Mato Grosso
- Redação

- 4 de jul.
- 1 min de leitura
Com intervenção da CBF, calendário é retomado e competições como a 2ª Divisão do Mato-grossense e o Sub-20 são garantidas no estado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nomeou Luciano Hocsman como interventor na Federação Matogrossense de Futebol (FMF) para conter os impactos da crise institucional que paralisava a entidade desde a suspensão judicial do processo eleitoral para escolha da nova diretoria. Desde 4 de junho, Hocsman atua para garantir segurança jurídica e operacional ao futebol no estado.
Com apoio do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), foram retomados os trâmites eleitorais, com a republicação do edital e reabertura do prazo de inscrições das chapas. Além disso, duas urgências desportivas foram sanadas: a realização da Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense e a retomada do Sub-20.
A 2ª Divisão do estadual, que estava atrasada, teve início mesmo antes do repasse da cota de R$ 20 mil prometida a cada clube, garantida posteriormente por meio de um inédito contrato de naming rights com a empresa LifeFit. Já o Sub-20, que também corria risco de não acontecer, teve seu início confirmado para 12 de julho, após a criação de um Conselho Técnico específico.
A intervenção da CBF, respaldada por sua autonomia constitucional e pela FIFA, visa assegurar o funcionamento das competições e proteger a integridade do futebol mato-grossense diante da instabilidade administrativa da FMF.














Comentários