PSG vence Lyon mas Neymar fica na bronca por não ter batido pênalti
- Redação
- 17 de set. de 2017
- 2 min de leitura
Na noite em que estreava no Parque dos Príncipes como jogador do Paris Saint-Germain, Mbappé participou ativamente do segundo gol da vitória sobre o Lyon por 2 a 0. Os dois gols do jogo foram contra – o primeiro do zagueiro Marcelo e o segundo de Morel.
Neymar foi um dos jogadores mais ativos do primeiro tempo, criando as principais oportunidades de gol. Em uma delas, quase marcou um gol olímpico e, em outra, chutou forte da entrada da área.
A torcida do Paris Saint-Germain respirou aliviada aos 29 minutos do segundo tempo. Após jogada de Lo Celso, Cavani desviou e a bola bateu no zagueiro Marcelo antes de entrar. O PSG ainda teve a chance de ampliar a vantagem. Após cobrança de falta de Neymar, Mbappé foi agarrado na área e o árbitro apontou pênalti. Neymar e Cavani tiveram uma conversa antes da cobrança e o uruguaio quis bater a penalidade, fazendo com o que o brasileiro ficasse, visivelmente, insatisfeito. Cavani foi para a bola e chutou forte, mas Lopes desviou, a bola pegou no travessão, no chão e o goleiro completou a defesa. A equipe azul-grená passou comandar as ações da partida e, aos 41 minutos, em boa troca de passes, Neymar deixou Mbappé na cara do gol. O francês bateu na saída de Lopes, a bola pegou no goleiro, voltou, bateu no zagueiro Morel e foi para o fundo da rede.
Com o resultado, o time de Neymar chegou à sexta vitória em seis jogos, soma, agora, 18 pontos e se mantém na liderança do Campeonato Francês, com três a mais que o Monaco, ex-clube do Mbappé. Já o Lyon, está com 11 pontos e ocupando a quinta colocação, na zona de classificação para a Liga Europa.
Na próxima rodada, o PSG visita o Montpellier, enquanto o Lyon pega o Dijon.















Comentários