Pécora avalia passagem de Luciano Hocsman na FMF: "Muita coisa mudou"
- Kayo Henrique
- há 2 horas
- 2 min de leitura
Eleito presidente da Federação Matogrossense de Futebol na terça-feira (2), o advogado deu declarações sobre a estadia de seis meses do interventor na entidade

O advogado e ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Mato Grosso (TJD-MT), Diogo Fernando Pécora de Amorim, foi eleito nesta terça-feira (2) o novo mandatário da Federação Matogrossense de Futebol (FMF). O pleito, marcado por uma série de impasses judiciais e que esteve suspenso desde maio, encerrou o ciclo de oito anos de Aron Dresch na gestão.
Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, Pécora avaliou o período em que Luciano Hocsman esteve como interventor até a validação da eleição e declarou estar sempre próximo às demandas do futebol estadual.
"Com a intervenção, muita coisa mudou na Federação, aqui no estado de Mato Grosso e, eu desde 2017 como presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, estive sempre por perto, acompanhando e lidando com as demandas dos campeonatos organizados pela entidade", disse o advogado.
Hocsman é o atual presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), e foi o escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para intervir na FMF até que a instabilidade institucional fosse solucionada. Em seu comando, trouxe os patrocínios internacionais da Superbet e BYD para a primeira divisão do Campeonato Mato-grossense.
Na segunda divisão estadual, fechou com a LifeFit, que conta com o nome da empresa na competição de acordo com o acerto de naming rights, já integrada na edição de 2025.
Sobre a sua efetivação da candidatura, Diogo Pécora declarou costumar estabelecer relações através do diálogo. "Surgiu a oportunidade, já que estava no meio dessa briga toda. Sempre fui e continuo sendo uma pessoa que gosta muito do diálogo, construir pontes, soluções e apaziguar situações, então acabei procurando entender toda essa confusão e me colocar a disposição", completou.
O calendário do futebol de Mato Grosso terá início nos dias 10 e 11 de janeiro, quando inicia o Campeonato Mato-grossense de 2026. A FMF publicou a tabela completa dos jogos da primeira fase e, além disso, clubes como União, Mixto, Operário VG, Luverdense, Primavera e Cuiabá disputarão, na próxima temporada, as competições nacionais — Série B, Série D e Copa do Brasil.










