“Raniele tentou chutar uma bola achando que está no Cuiabá”, alegou Mano Menezes; Dourad
- Redação
- 24 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
“Você se referiu a uma cobrança ao Raniele, que tentou chutar uma bola achando que está no Cuiabá. Tentou chutar, mas não dá, estamos no Corinthians.” Essa foi a frase usada pelo técnico Mano Menezes ao explicar a bronca que deu no volante durante partida entre Ituano e Corinthians, nesta quarta-feira (24), em Itu. O Dourado repudiou as falas do comandante Alvinegro.
“E uma outra saída de bola que era relativamente fácil, que era só tocar de lado. E volante de costas é muito perigoso driblar”, finalizou o treinador.
Na derrota por 1 a 0 contra o Ituano, o volante teve a melhor nota (7.8) no SofaScore entre os jogadores do elenco do Mano Menezes. Raniele terminou a partida com nove desarmes, 14 ações defensivas, 13 de 15 duelos ganhos e 89% de passes certos.
O jogador, de 27 anos, chegou ao Cuiabá em março de 2023 e atuou em 35 jogos, sendo titular em 34. Ele também efetuou três gols e uma assistências.
Conforme divulgado pelo Olhar Esportivo, em dezembro de 2023, o Cuiabá vendeu o atleta por R$ 13 milhões ao Corinthians, além da possibilidade de receber em torno de R$ 2,7 milhões, caso o volante participe de 60% dos jogos. Raniele assinou com o Timão até final de 2028.
Em nota, o Dourado repudiou a frase dita pelo Mano Menezes. Segundo o Auriverde, o técnico se referiu ao Cuiabá de forma preconceituosa e pejorativa.
Confira nota do Cuiabá:
O Cuiabá Esporte Clube lamenta e repudia a descabida fala do técnico Mano Menezes, do Sport Club Corinthians, na noite desta quarta-feira (24). O profissional se referiu ao Dourado de forma preconceituosa e inaceitável ao citar um ex-atleta do time auriverde, titular do clube paulista.
Mano Menezes, que já comandou a Seleção Brasileira, mostrou que desconhece o cenário nacional ao citar o Cuiabá EC de forma pejorativa.
A equipe está na elite do futebol nas últimas quatro temporadas e representa todo o estado de Mato Grosso na Série A do Brasileiro. O Cuiabá EC não irá aceitar comentários desrespeitosos que ferem a imagem do clube
Comentarios