Ranking Brasileiro de Ciclismo e MTB 2011
- Redação
- 1 de dez. de 2011
- 2 min de leitura
Mato Grosso fecha a temporada de 2011, com oito títulos em nível nacional, sendo 5 na modalidade do Ciclismo e 3 pelo Cross Country Olímpico.
No ciclismo, os melhores em nível nacional são: Maikon Martins (Tangara da Serra), na categoria Infanto-juvenil. Lucas Rebeque (SER Cidade Verde/Rosário Oeste), na categoria Juvenil. Jean Arara (Rondonópolis), pela categoria Sub-30. (Mato Grosso conquista pelo 4º ano consecutivo esta modalidade). Patricia Steicy (Equipe Fenix/Acorizal), na categoria Juvenil Feminina. José Carvalho (Cuiabá), na categoria Máster 55-59. No MTB os melhores são: Jane de Jesus (Chapada dos Guimarães), na categoria Elite Feminina. Robertony Oliveira (Beto Bike/Barra do Garças), na categoria Infanto-Juvenil e Fernanda Alves (Barra do Garças), na categoria Juvenil Feminina. Na categoria do MTB, Jane de Jesus é bi-campeã na categoria Elite Feminina. Outro também que é Bi-campeão é o atleta Lucas Rebeque. Fernanda Alves também consegue o segundo titulo consecutivo.
Mesmo a temporada ainda faltando uma competição para terminar, os resultados não mudam mais. Alguns atletas ainda terão que correr em Recife (PE), para conseguirem ficar entre os seis melhores do país e se inscreverem junto a SEEL, no Programa Bolsa Atleta. Manoel Lima, dirigente da FTMC, avalia a temporada como fantástica.
Mesmo não tendo o apoio suficiente os atletas estão superando toda dificuldade possível é os títulos estão sendo conquistados. Já estamos focados para as Olimpíadas Escolares de 2012, que serão realizadas aqui em Mato Grosso no ano de 2012.
Temos condições de ficar com os três primeiros lugares em ambos os naipes. Os atletas tiram um mês de férias e já voltam em janeiro para os treinos de pré-temporada visando os novos desafios de 2012. Com a graça do Deus supremo, vamos repetir a doze novamente nesta nova temporada, finaliza Lima.
Informações pelo fone (65) 9284 8833 / (65) 8134 8488 e e-mail fmtcmtb@gmail.com














Comentários