top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Skate

16 de dezembro de 2025 às 17:42:54

Redação

Ranking Brasileiro de Ciclismo Olímpico 2011


Mato Grosso também fecha à temporada de 2011, na aristocrática modalidade do Ciclismo Olímpico, com resultados excepcionais. Nesta disciplina, os atletas de Mato Grosso se superaram. Com nove títulos em nível nacional, igualando os mesmos resultados do ano passado, sendo 5 na modalidade do Ciclismo e 4 pelo Cross Country Olímpico.

Mato Grosso também foi o Estado quemais título conquistou perante todas as outras 27 federações de ciclismo do Brasil. Na categoria Infanto-juvenil o grande Campeão é Maycon Martins (Tangarada Serra). Pela categoria Feminina Juvenil, a Campeã é Patrícia Steicy(Acorizal). Na categoria Juvenil, o Campeão é Lucas Rebeque (SER Cidade Verde/RosárioOeste). Rebeque é bi-campeão, tendo também conquistado o titulo nacional de 2010 na categoria Infanto-juvenil. Na categoria Sub-30, o grande destaque e Campeão, foi Jean Arara (Rondonópolis). Arara, que só competia provas em nível municipal,nos anos de 2009 e 2010, já em seu primeiro ano como ciclista federado, já obteve esta grande conquista. Mato Grosso segue pelo 4º ano consecutivo, assegurando o titulo desta categoria. Em 2008, o Campeão da categoria Sub-30, ficou com o atleta Danilo Monteiro (Tangara da Serra). Já 2009, o melhor dacategoria Sub-30, ficou com o atleta Marcelo Menezes (Tangara da Serra). Na temporada de 2010, o Campeão desta categoria, ficou com o ciclista Francisco da Silva (Acorizal). Repetimos agora com Jean Arara, por Rondonópolis. Na categoria Máster 55-59, o melhor de todos foi o atleta José Carvalho (Cuiabá). Conseguimos resgatar o atleta Bruno Aguiar, que tinha resolvido abandonar a modalidade por falta de apoio.

Para 2012, vamos realizar seis eventos válidos pelo Ranking Nacional de Ciclismo e mais três pela categoria do Maratona Cross Country. Essa categoria será ótima como preparação para os ciclistas do asfalto contra os do Off Road. O ciclismo regional vai ingressar com exatos 44 processos junto a SEEL, (soma das duas modalidades), para que os atletas das modalidades do Ciclismo Olímpicoe Cross Country Olímpico possam receber o apoio do “Programa Bolsa Atleta” do Governo do Estado de Mato Grosso. Nesta temporada que finda, os atletas mato-grossenses só não tomaram parte em provas ciclísticas nos Estado do Piauí, Roraima, Tocantins e Espírito Santo, nos demais estados da Federação, sempre Mato Grosso teve representado pelos atletas das modalidades do MTB e do Ciclismo Olímpico.

Na avaliação de Manoel Lima, dirigente da FTMC, a temporada foi longa, com muitas competições em nível nacional. Principalmente nas regiões norte e nordeste do país. Mesmo assim é considerada fantástica, pelos resultados obtidos. Não tivemos um apoio satisfatório, porem superamos todas as dificuldades. O nosso trabalho de base tem surtido muitos e excelentes frutos, finaliza Lima. Informaçõespelo fone (65) 9284 8833 / (65) 8134 8488 e e-mail fmtcmtb@gmail.com   

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page