top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Skate

16 de dezembro de 2025 às 17:42:54

Redação

Ranking Brasileiro de Ciclismo Olímpico 2011


Nesta temporada que tem somente mais duas competições para se encerrar, o Estado de Mato Grosso, pode fechar o ano com cinco títulos em nível nacional.

O Ranking de 2011 da CBC, aponta Mato Grosso com 5 títulos, ficando a frente de São Paulo, que até a presente data detêm 3 títulos. Também com 3 títulos e em 3º lugar aparece o Estado do Paraná. Na 4ª colocação fica o Estado do Pará com dois títulos.

Com dois títulos fica o Estado de Santa Catarina e em 6º lugar o Estado do Rio de Janeiro com um titulo em nível nacional. Até nesta data, Mato Grosso lidera cinco categorias em nível nacional, na modalidade do Ciclismo Olímpico.

Os lideres são: Maikon Martins (Bike Shop/ACT/Tangara da Serra), na categoria Infanto-juvenil. Lucas Rebeque (SER Cidade Verde/Rosário Oeste), na categoria Juvenil. Pela categoria Sub-30, o primeiro lugar nacional é Jean Arara (Rondonópolis). Na categoria Juvenil Feminina, a líder nacional é Patrícia Steicy (Equipe Fênix/Acorizal), e na categoria Máster 55-59, o líder do certame nacional é José Carvalho (Cuiabá). Na categoria Infanto-juvenil e Juvenil, Mato Grosso lidera por dois anos seguidos.

O atleta Lucas Rebeque também tem nível técnico excelente para correr na categoria Júnior em 2013 e liderar a mesma.

Rebeque foi Campeão da categoria Infanto-juvenil, e vai fechar o ano de 2011 como Campeão da categoria Juvenil. Na categoria Sub-30, Mato Grosso lidera a mesma por quatro anos consecutivos. O primeiro título ocorreu em 2008 com o atleta Danilo Monteiro (Tangara da Serra). Em 2009 o grande Campeão foi Marcelo Menezes (Tangara da Serra). No ano de 2010, o Campeão da categoria ficou com o atleta Francisco da Silva (Acorizal) e agora nesta atual temporada, Jean Arara (Rondonópolis), é sagrado Campeão com 3 provas de antecipação. Na modalidade do Cross Country Olímpico, Mato Grosso lidera em três categorias.

Na avaliação do dirigente da FMTC, Manoel Lima, os números são extraordinários, pois São Paulo é o Estado que mais investe nas modalidades do Ciclismo Olímpico e também no Cross Country Olímpico, além disso, os Estado do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul possuem muita tradição neste tipo de esportes. A grande maioria dos sulistas são descendente de Europeus. Os esportes com bicicletas suplantam o futebol em vários países da Europa. A nossa meta é manter esses jovens atletas competindo por Mato Grosso. O Programa “Bolsa Atleta” visa suprir essa falta de patrocínios e apoios de empresas privadas. Rosário Oeste, Rondonópolis, Tangara da Serra, Acorizal e Barra do Garças, são referencias em nível nacional em ambas modalidades do esporte a pedal, finaliza Lima.

A FMTC tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, com supervisão e homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Informações pelo fone (65) 9284 8833 / (65) 8134 8488 e e-mail fmtcmtb@gmail.com

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page