Ranking Brasileiro de Ciclismo Olímpico – Rodovia MT 060, dia 20/11/2011
- Redação
- 18 de nov. de 2011
- 2 min de leitura
XXXI Ranking Mato-grossense de Ciclísmo Olímpico 2011.
A ultima competição no ano vai ser muito disputada. A direção tem confirmada a participação de atletas do Mato Grosso do Sul, Rondônia e São Paulo. A competição acontece na rodovia MT 060, Transpantaneira. Saindo do km zero e indo até o km 60 e voltando ao ponto de partida. Os atletas farão 120 km de competição.
Na categoria Elite, os atletas do time SER Cidade Verde correm contra os atletas das equipes Memorial/Giant-Santos e São Francisco Saúde/Ribeirão Preto, ambas de São Paulo. Essas equipes ocupam respectivamente a 5ª e 6ª posição por equipes, no Ranking da CBC. O time SER Cidade Verde figura na 18ª colocação, podendo chegar entre as 12 melhores. Mato Grosso lidera cinco categorias em nível nacional, na modalidade do Ciclismo Olímpico.
Os lideres são: Maikon Martins (Bike Shop/ACT/Tangara da Serra), na categoria Infanto-juvenil. Lucas Rebeque (SER Cidade Verde/Rosário Oeste), pela categoria Juvenil. Na categoria Sub-30, o primeiro lugar nacional é Jean Arara (Rondonópolis). Na categoria Juvenil Feminina, a líder nacional é Patrícia Steicy (Equipe Fênix/Acorizal), e na categoria Máster 55-59, o líder do certame nacional é José Carvalho (Cuiabá).
Os melhores atletas da Categoria Elite são: Sinicleito Canela (Tangara da Serra), Ricardo Mosquim (ACT-Bike Shop/TS), Josias Serafim (ACT-Bike Shop/TS) e Railson Mateus (SER Cidade Verde/Mato Grosso). Na Categoria Júnior, a disputa esta acirrada entre os atletas Sandro Espessoto (SER Cidade Verde/Mato Grosso) e Jeferson Taques (Equipe Fênix/Acorizal). Pela Categoria Máster 30-34, a disputa promete muita ação entre os atletas Vlademir Cordova (Rondonópolis), Francisco da Silva (Equipe Fênix/Acorizal) e Marcos Rodrigues (Rondonópolis). Na Categoria Máster 35-39, os melhores são Clayton Rodrigues, Juscelino Moura e Ronair Arara. Todos de Rondonópolis.
Na categoria do Cross Country, Mato Grosso lidera em três categorias. Manoel Lima, dirigente da FMTC aguarda a CBC finalizar a computação geral dos pontos, para começar a concluir os documentos dos atletas, junto a SEEL, com fins de ingresso junto ao Programa Bolsa Atleta. Em nossos cálculos, vamos fechar 2011 com 48 processos, afirma Lima.
Mesmo ficando com um titulo a menos que o ano passado, os resultados são extraordinários, finaliza Lima. A FMTC tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso e Policia Militar do Estado de Mato Grosso. A realização é da FMTC, com supervisão e homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Informações pelo fone (65) 9284 8833 / (65) 8134 8488 e e-mail fmtcmtb@gmail.com















Comentários