Ranking Brasileiro de Cross Country e Ciclismo Olímpico 2012
- Redação
- 6 de jan. de 2012
- 1 min de leitura
Os atletas Campeões brasileiro por Mato Grosso, da temporada passada, nas modalidades do Cross Country Olímpico e Ciclismo Olímpico, já estão em plena preparação e treinando. Todos visam defender a hegemonia conquistada em 2011. Será um longo e disputadíssimo certame. Alguns atletas subiram de categoria, com isso a disputa será muito mais acirrada, avalia Manoel Lima, dirigente da FMTC.
Nosso objetivo para esta nova temporada e manter os mesmos índices passado ou, seja fica com no mínimo 9 títulos e se possível chegar nos 10. Mesmo sendo modalidades extremamente aristocráticas os resultados são expressionais, nas duas modalidades. O ciclismo regional vai ingressar com exatos 44 processos junto a SEEL, (soma das duas modalidades), para que os atletas das modalidades do Ciclismo Olímpico e Cross Country Olímpico possam receber o apoio do “Programa Bolsa Atleta” do Governo do Estado de Mato Grosso.
Nesta temporada que findou, os atletas mato-grossenses só não tomaram parte em provas ciclísticas nos Estado do Piauí, Roraima, Tocantins e Espírito Santo, nos demais estados da Federação, sempre Mato Grosso teve representado pelos atletas das modalidades do MTB e do Ciclismo Olímpico.
Lima cita que a temporada foi longa, com muitas competições em nível nacional, principalmente nas regiões norte e nordeste do país. Mesmo assim é considerada fantástica, pelos resultados obtidos. Não tivemos um apoio satisfatório, porem superamos todas as dificuldades. O nosso trabalho de base tem surtido muitos e excelentes frutos, finaliza Lima.
Informações pelo fone (65) 9284 8833 / (65) 8134 8488 e e-mail fmtcmtb@gmail.com















Comentários