Mixto e Cianorte marca recorde de público do futebol mato-grossense no ano de 2025
- Redação

- 27 de ago.
- 1 min de leitura
Dutrinha recebeu 4.710 torcedores no duelo das oitavas; Alvinegro perdeu por 2 a 0 e se despediu da Série D

O confronto entre Mixto e Cianorte, neste sábado (23) no Dutrinha, entrou para a história do futebol mato-grossense em 2025. Apesar da derrota por 2 a 0, que eliminou o Tigre nas oitavas da Série D do Campeonato Brasileiro, o jogo registrou o maior público da temporada no estado: 4.710 torcedores (3.280 pagantes), com renda bruta de R$ 51.320,00. A marca superou os 3.369 presentes em Cuiabá x Paysandu, pela Série B.
O clima foi de decisão, com arquibancadas lotadas e festa intensa da torcida. O Mixto precisava de vitória simples para avançar, mas levou o gol inaugural aos 38 segundos e viu a equipe adversária ampliar ainda na primeira etapa, frustrando o sonho do acesso alvinegro.
Uma das principais valências da equipe mixtense no ano foi justamente o fator casa: apenas duas derrotas em seus domínios em 2025 — contra Luverdense e o próprio Cianorte —, ao todo, sofreu o revés em quatro oportunidades contando os duelos como visitante.
Segundo levantamento do Canal Na Coruja, a maior presença de público envolvendo times mato-grossenses no ano ocorreu em União x Vasco, pela Copa do Brasil, com 5.594 torcedores, mas fora do território estadual.
A projeção fica para o próximo ano: Copa do Brasil e a quarta divisão nacional integram o calendário alvinegro, que renovou recentemente com o técnico Lucas Isotton, visando continuidade no projeto iniciado no final de 2024.















Comentários