Reinauguração do Dito Souza será com entrada franca nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira (11) será reinaugurado o tradicional Estádio Municipal Benedito Laurindo de Souza, popular “Dito Souza”, localizado no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.
Alguns ex-jogadores profissionais do futebol brasileiro, como Marcelinho Carioca “pé de anjo”, Amaral, Edílson “capetinha”, Gustavo Neri, Dinei, Souza, Marcelinho Paraíba e Biro Biro estão confirmados para este dia que ficará marcado na história da cidade. Os portões serão abertos às 18 horas, com entrada gratuita, até a lotação máxima de aproximadamente três mil pessoas.
De acordo com o vice-prefeito de Várzea Grande, José Hazama, a gratificação é imensa pela entrega de três obras voltadas ao esporte e lazer para a população em menos de 45 dias.
“É muito gratificante, não fazemos só pelo esporte, mas sim para a população. Uma obra de qualidade, com a cara do povo várzea-grandense, que agora poderá desfrutar de mais uma praça esportiva. Recentemente entregamos a “via 31” no bairro da Manga e o novo ginásio Fiotão. Agora temos o Dito Souza, tanto para a prática do futebol amador e profissional”, disse o vice-prefeito José Hazama.
A princípio, o interesse era em realizar a reinauguração com um amistoso entre as equipes tradicionais, Operário Várzea-grandense – CEOV e Mixto, porém, surgiu a ideia de trazer ex-jogadores renomados do futebol brasileiro, para agregar ainda mais o interesse da população em um jogo festivo.
“Íamos fazer realmente um amistoso entre Operário(VG) e Mixto, mas faremos um jogo festivo, com as estrelas, um jogão de apresentação, ex-jogadores renomados, mais um atrativo para ter uma lotação. Porém, o grande presente em si é a entrega da obra que a população merece”, salientou Hazama.
Com a obra orçada em aproximadamente R$ 2 milhões, oriundas do tesouro municipal, o estádio passou por reestruturação física, com novas traves, alambrado, vestiários, banco de reservas, novo gramado profissional, nova arquibancada, sanitários e iluminação de boa qualidade. De acordo com o vice-prefeito, ainda neste restante de 2019, a gestão manterá a organização no local com datas marcadas para os jogos mais importantes do futebol amador e futebol Máster, mas, para o ano que vem, a expectativa é atender o futebol profissional.
“Vamos ter gerência na organização para os jogos mais importantes, de campeonatos amadores, máster, mas, para o ano que vem, temos um calendário profissional. Fizemos tudo dentro do conforme, com os laudos aprovados pelos bombeiros e polícia militar, nas normas de segurança, laudo da vigilância sanitária, entre outros. Acredito que por muitos anos o Dutrinha nos ajudou, e o Dito Souza, com essa reforma total, possa também ajudar o futebol profissional”, completou o vice-prefeito José Hazama.
Em 2020, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense – CEOV, disputará quatro competições, o Campeonato Mato-grossense (atual vice-campeão), Copa do Brasil, competição mais democrática e rica do futebol nacional, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro.














Comentários