Resiliência em casa: Cuiabá tem campanha de G4 na Arena Pantanal
- Kayo Henrique
- 23 de set.
- 1 min de leitura
Dourado é o terceiro melhor mandante da Série B, atrás apenas de Criciúma e Goiás

Na Série B do Campeonato Brasileiro, todo e qualquer ponto é importante na briga pelo acesso. Apesar da campanha abaixo como visitante, o Cuiabá tem feito o dever de casa na Arena Pantanal, palco de seus duelos na competição nacional, e melhora seus números após derrotar a Chapecoense na última rodada por 1 a 0.
Somando 13 partidas em seus domínios, são nove vitórias, dois empates e duas derrotas, além de marcar 21 gols e sofrer apenas 11. Em um recorte menor dos últimos seis jogos, foram cinco vitórias e um empate — o último revés foi no dia 30 de junho, contra o Botafogo-SP, por 1 a 0.
À frente do Dourado como melhores mandantes estão Criciúma e Goiás, ambos com um jogo a mais em casa em relação ao clube mato-grossense: o Esmeraldino aparece com nove vitórias, três empates e duas derrotas, já o Tigre, vem com nove vitórias, dois empates e três derrotas, superando o Cuiabá pelo saldo, com dois gols a mais.
Sob o comando do técnico Eduardo Barros, a esperança pelo retorno ao G4 aflora nos bastidores do clube. Elogiado internamente, a visão das pessoas presentes no cotidiano da equipe auriverde é de que o time possui um novo modelo de jogo, padronizado e melhorado, além da boa relação com os atletas.
O próximo desafio do Cuiabá será nesta quarta-feira (24), às 18h (MT), diante do Vila Nova, no Estádio OBA, em Goiânia.














Comentários